Home Futebol Presidente do Barcelona banca permanência de Messi e mais seis jogadores do elenco atual: “não estão à venda”

Presidente do Barcelona banca permanência de Messi e mais seis jogadores do elenco atual: “não estão à venda”

De acordo com o presidente do clube, Messi, Ter Stegen, Semedo, De Jong. Lenglet, Dembélé e Griezmann não vão sair do Barcelona

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Agora com Ronald Koeman oficializado como treinador e a chegada de Ramon Planes para o cargo de diretor técnico, o Barcelona começa a planejar sua próxima temporada. Mas ao contrário do que era esperado, Koeman não deve ter um elenco totalmente remodelado para iniciar seu trabalho no clube catalão se for confirmado o parecer do atual presidente do Barça.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0ZUNzYUxPTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Em declaração para a Barça TV, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, foi questionado sobre quem não está disponível para venda.

“Messi. Ele sabe disso. É o melhor jogador do mundo”, afirmou.

“Mas eu também estou falando de Ter Stegen, Nelson Semedo, Frenkie De Jong. Lenglet, Dembélé e Griezmann”.

Sobre os rumores que Messi pode deixar o clube ele breve ele afirmou que o argentino “deseja encerrar sua carreira no Barça.

PUBLICIDADE

Ausências na lista do Barcelona

Chama atenção o fato de Ansu Fati e Riqui Puig, consideradas duas jovens promessas do clube, não estarem nesta lista de inegociáveis.

Por outro lado, a imprensa espanhola aborda outras ausências. Os rumores dão conta que Rakitic e Suárez podem deixar o clube, além de citar que o ciclo de Pique e Sergio Busquets pode ter terminado.

Surpresas na lista do Barcelona

Óbvio que o nome de Lionel Messi na lista não causa surpresas. Outros dois nomes que não surpreendem são do goleiro Ter Stegen e do meia De Jong. Mas os outros nomes que não devem ser negociados merecem atenção.

Na defesa tanto Lenglet como Semedo tiveram temporadas abaixo do esperado e muitos esperavam que eles pudessem estar em uma possível lista de dispensas.

PUBLICIDADE

Já os casos dos atacantes franceses chamam mais atenção. Tanto Griezmann quanto Dembélé não convenceram a torcida. Não é mero acaso que rumores apareceram envolvendo transferências dos dois jogadores.  Um deles envolvia até uma possível ida dos dois para o PSG, com Neymar voltando ao Barcelona.

LEIA MAIS:

Arhur, Icardi, Sané…. janela de transferências já movimentou mais de R$ 11 bilhões; confira os 10 principais nomes

Ronald Koeman fala do futuro de Messi no Barcelona: ‘Tem contrato, espero que fique muitos anos’

Diretor do Barcelona avalia futuro de Messi: “Se quiser ir, vamos tentar convencê-lo a ficar”

PUBLICIDADE