Home Futebol Mercado da bola: Barcelona quer Gabriel Jesus para vaga de Luis Suárez, diz site

Mercado da bola: Barcelona quer Gabriel Jesus para vaga de Luis Suárez, diz site

Titular absoluto da seleção brasileira principal desde 2016, Gabriel Jesus é dez anos mais novo de Suárez

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em processo de reformulação após a eliminação vexatória nas quartas de final da Champions League com uma goleada de 8 a 2 para o Bayern de Munique, o novo técnico do clube catalão,o holandês Ronald Koeman, já teria anunciado que não pretende contar com o uruguaio Luis Suárez no elenco culé, segundo informações da imprensa espanhola. Para a vaga do camisa 9, um dos nomes desejados é o do brasileiro Gabriel Jesus, ex-Palmeiras e atualmente no Manchester City.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCTFlHS1pPSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A informação é do blog do jornalista brasileiro Alexandre Lozetti, no Globo Esporte. De acordo com a publicação, o Barcelona já entrou em contato com o Manchester City para questionar sobre a possibilidade de negociação. O clube espanhol acredita que rejuvenescer a posição em 10 anos seria um passo importante no processo de renovação do elenco: enquanto Gabriel Jesus tem 23 anos, Suárez tem 33.

No Manchester City desde 2017, quando foi contratado a pedido do técnico Pep Guardiola, ex-comandante do Barcelona, Gabriel Jesus acumula 152 jogos disputados, 68 gols marcados e 28 assistências pelo clube inglês, segundo dados do site Futdados. Na carreira, são 235 jogos, 96 gols e 37 assistências.

Em agosto de 2018 o atacante brasileiro contrato por 32 milhões de euros renovou seu contrato com o City até 2023. No início da temporada 2019/2020 deixou a camisa 33 e assumiu o número 9.

Após ser decisivo na classificação do City contra o Real Madrid nas oitavas de final da Champions, Gabriel foi muito elogiado por Guardiola. “O jogador dessa eliminatória foi Gabriel Jesus, tanto aqui como lá (em Madri). Ele sempre faz muito mais que marcar gols, mas para os atacante é sempre importante marcar. Ele demonstrou isso nos grandes palcos, tanto no Bernabéu como aqui. Deu um passo adiante, disse “Aqui estou, sou Gabriel Jesus e posso ganhar jogos para o meu time””, disse o espanhol na ocasião.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Guerra à vista? Barcelona impede saída gratuita de Messi e estabelece valor para vender o craque
Fim de uma era? Messi comunica oficialmente ao Barcelona que deseja deixar o clube, diz imprensa argentina