Home Futebol Guerra à vista? Barcelona impede saída gratuita de Messi e estabelece valor para vender o craque

Guerra à vista? Barcelona impede saída gratuita de Messi e estabelece valor para vender o craque

Messi teria comunicado oficialmente que não tem intenção em seguir no clube catalão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Uma guerra nos bastidores do Barcelona pode ter início em breve. Segundo o jornal “SPORT”, após tomar conhecimento do pedido de Messi em deixar o time, a diretoria culé avalia que o craque não pode sair de graça. Isso porque entende-se que o prazo para o argentino se transferir sem custos teria expirado. Sendo assim, não há fundamento legal para que o camisa 10 fique livre para definir seu futuro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0a0dVVk5BUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diante disso, o clube pode optar por liberar Messi, que possui vínculo até junho de 2021, apenas com o pagamento da multa rescisória do jogador. No entanto, o valor de 700 milhões de euros (R$ 4 bilhões e 578 milhões) é praticamente impossível de ser pago.

PUBLICIDADE

Porém, a rádio “RAC 1” afirma que o preço para vender o atleta foi estabelecido: mais de 222 milhões de euros. Caso o montante seja pago, a negociação vai superar a saída de Neymar para o PSG, em 2017.

Enquanto uma definição não ocorre, o Barça avalia o caso com cuidado. O fato de manter o craque no time contra sua vontade não é visto com bons olhos. Dessa forma, as partes devem se reunir para que um meio termo seja encontrado, evitando um desgaste ainda maior.

Agora, resta saber se Inter de Milão, Manchester City, PSG ou qualquer outra equipe interessada vai desembolsar a quantia necessária para garantir a chegada de Messi.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE