Home Futebol Pirlo exalta Arthur e projeta sucesso do meia na Juventus: “Será muito útil durante a temporada”

Pirlo exalta Arthur e projeta sucesso do meia na Juventus: “Será muito útil durante a temporada”

Brasileiro busca provar seu valor na Juventus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Andre Pirlo avaliou o início da sua trajetória como treinador da Juventus. Apesar da pouca experiência na função, o ex-jogador ganhou a confiança da diretoria e buscará alcançar o título da Champions League com a Velha Senhora. Sendo assim, na próxima temporada, ele vai contar com Arthur no elenco e se mostrou otimista em trabalhar com o meia ex-Grêmio e Barcelona.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É um jogador importante. Fará parte do nosso projeto. Já o Arthur é um bom jogador, já o vimos no Barcelona e na seleção. É um meia de construção que pode desempenhar várias funções, como todos os jogadores de qualidade. Será muito útil durante a temporada. Quero trazer o entusiasmo de volta. Com proatividade. Dominar o jogo. Falei duas coisas para os rapazes: ‘vocês precisam ter a bola sempre’ e ‘quando a perderem, precisam recuperá-la rapidamente”, declarou.

PUBLICIDADE

Se Arthur chegou na Juventus, Higuaín deve se despedir. Mesmo elogiando o atacante, o técnico acredita que o ciclo do jogador em Turim se encerrou, e ele está fora dos planos.

Falei com Higuaín. Respeito ele muito, mas decidimos que as estradas devem se separar. Falamos diretamente com ele. É um grande campeão, mas os ciclos se encerram”, completou.

Sobre Cristiano Ronaldo, Pirlo revelou que teve um contato rápido com o craque, este que será aprimorado com o seguimento dos trabalhos.

“Nos falamos há alguns dias, antes do primeiro treinamento, e depois batemos um papo junto com os outros e falamos sobre tudo, presente e passado. Teremos tempo nas próximas semanas pra ser mais especifico na parte técnica e tática”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS