Home Lutas UFC projeta duelo entre Bate-Estaca e Jéssica Eye para outubro, diz site

UFC projeta duelo entre Bate-Estaca e Jéssica Eye para outubro, diz site

Lutadora brasileira já foi campeã da categoria dos pesos-palhas (52 kg) do UFC

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Jéssica Bate-Estaca realizou seu último combate em 11 de julho, quando acabou derrotada por decisão dos juízes pela americana Rose Namajunas. E já tem próximo duelo especulado pelo UFC. A brasileira havia deixado claro que gostaria de voltar a atuar o quanto antes, mesmo que fosse preciso mudar de categoria. Ao que parece, seu pedido foi atendido e ela já tem adversária.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A adversária encaminhada pelo UFC para encarar a lutadora é Jéssica Eye, na divisão dos pesos-moscas (57 kg), uma acima da habitual da brasileira, que já foi campeã entre as pesos-palhas (52 kg). O duelo seria realizado no dia 17 de outubro. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site da ESPN americana.

De acordo com fontes próximas ao evento, as atletas já teriam aceitado o combate verbalmente. Ambas as partes estão no aguardo para a assinatura do contrato, o que deve ser feito nos próximos dias. A expectativa é que a luta aconteça na segunda onda de eventos que serão feitos na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

Com duas derrotas seguidas na carreira, Bate-Estaca fará apresentação única na categoria enquanto aguarda a definição dos embates envolvendo os principais nomes de sua divisão de origem. Por sua vez, Eye, que vem de derrota para Cynthia Calvillo, corre risco de ser obrigada a subir de peso, pois falhou com a balança nas últimas apresentações.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmdXpEZURyZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC

‘Do Bronx’ comemora 10 anos de UFC e relembra principais momentos: “Mais experiência”

PUBLICIDADE

Após vitória na llha da Luta, Robert Whittaker já tem luta marcada no UFC

Stipe Miocic admite preferência por octógono maior, mas descarta preocupação