Home Futebol Brasileirão 2020: qual é o principal jogo da 1ª rodada da Série A?

Brasileirão 2020: qual é o principal jogo da 1ª rodada da Série A?

Primeira rodada terá sete partidas entre os dias 8 e 9 de agosto e 14 equipes entrarão em campo com objetivo de iniciar Brasileirão com o pé direito

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Brasileirão 2020 está batendo nas portas de cada um dos 20 clubes que estão na primeira divisão. Entre os dias 8 e 9 de agosto, 14 equipes entraram em campo pela primeira vez afim de iniciar a competição em busca de uma sequência positiva logo no início da competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5a2Z2UkxXNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Nesta primeira rodada, apenas 7 dos 10 irão acontecer. Os outros três duelos foram adiados devido a jogos em outras competições. Entre aqueles que irão acontecer já neste final semana o principal confronto será entre Flamengo e Atlético-MG no Maracanã no domingo às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE

O Flamengo é o atual campeão do Brasileirão e ainda reforçou o grande elenco que já possuía na temporada passada. O principal desfalque é a saída do técnico Jorge Jesus que optou por voltar ao Benfica, mas o Rubro-Negro trouxe o catalão Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. Do lado do Atlético-MG, a equipe reforçou o elenco totalmente e trouxe Jorge Sampaoli para comandar o projeto de trazer títulos para o Galo.

Na temporada passada, o Atlético-MG foi um dos poucos times que conseguiu vencer o Flamengo. Ainda no começo do Brasileirão, o Galo venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 no Independência. Pelo segundo turno, a equipe carioca devolveu a derrota e aplicou um 3 a 1 no Maracanã.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Brasileirão 2020: veja 5 jogadores que podem ficar de fora da estreia da competição

Brasileirão 2020: relembre 5 jogadores recém-contratados para a competição

Brasileirão 2020: confira quem são os jogadores com mais tempo em um único clube da Série A