Home Futebol Brasileirão 2020: relembre 5 jogadores recém-contratados para a competição

Brasileirão 2020: relembre 5 jogadores recém-contratados para a competição

Mesmo com a pandemia, alguns clubes se reforçaram para o Brasileirão e esperam ter um retorno rápido para a competição que será mais disputa em 2020

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

O Brasileirão está de volta e a primeira rodada está marcada para acontecer no final de semana de 8 e 9 de agosto. Enquanto muitos times ainda aguardam as finais dos estaduais, outros estão se preparando exclusivamente para a competição nacional e ainda reforçaram seus elencos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5SlpnYUFVVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Um dos principais clubes que contrataram durante a pandemia foi o Atlético-MG. O Galo investiu pesado após a chegada de Jorge Sampaoli e trouxe muitos nomes que possuem capacidade de assumirem a titularidade da equipe. O maior nome é a chegada de Keno, atacante que teve boa passagem pelo Palmeiras e estava no Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Confira as outras recentes contratações para o Brasileirão

Mariano – Atlético-MG

A última contratação do Atlético-MG foi Mariano. O lateral-direito que foi campeão do Brasileirão de 2010 com o Fluminense estava no Galatasaray e colecionou passagens por Sevilla e Bordeaux ao longo de nove temporadas na Europa. Agora, o lateral deve chegar para ser titular na posição que é de Guga, que está em negociação com o futebol russo.

Everton Felipe – Atlético-GO

Destaque no Sport, Everton Felipe passou por vários clubes, mas não conseguiu se firmar em nenhum. Contratado do São Paulo, o meia foi emprestado ao Atlético-GO depois de ser devolvido pelo Cruzeiro. No Dragão, o jogador terá a companhia de Vagner Mancini e do goleiro Jean que estiveram no São Paulo com o atleta. Em 2020, Everton precisa novamente mostrar que pode ser util para recuperar o tempo e o prestígio.

PUBLICIDADE

Kalou – Botafogo

O Botafogo foi outro clube que buscou reforçar a equipe para o Brasileirão durante a pandemia e trouxe o marfinense Kalou. O jogador que estava no Hertha Berlin ficou conhecido pela excelente passagem no Chelsea de José Mourinho e agora chega ao clube para ser um dos grandes líderes do elenco alvinegro. Mesmo aos 35 anos, o atacante mostrou que ainda tem muita lenha para queimar e pode ser importante no processo de mudança da equipe.

Victor Luis – Botafogo

Outro jogador que chegou ao Botafogo foi o lateral esquerdo Victor Luis. Sem espaço no Palmeiras pela quantidade de jogadores da sua posição, o defensor volta ao Alvinegro depois de duas temporadas. Agora, o jogador terá novamente a oportunidade de mostrar seu potencial em um clube que terá mais tempo de atuar.

PUBLICIDADE

Keno – Atlético-MG

Uma das grandes contratações do Atlético-MG foi o atacante Keno. Depois de duas temporadas em times do Oriente Médio, o jogador que foi campeão do Brasileirão em 2018 com o Palmeiras chega para dar ainda mais rapidez e qualidade ao time de Jorge Sampaoli. O atacante já estreou pelo Galo no Campeonato Mineiro e é cotado para ser um dos grandes destaques da competição em 2020.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Soteldo, Viña, Alan Franco… Jornal lista jovens estrangeiros que podem se destacar no Brasileirão

Quais jogadores do Brasileirão já foram campeões da Champions League?

Brasileirão 2020: confira cinco jogadores para ficar de olho