Home Futebol Brasileirão 2020: relembre 4 jogadores que foram contaminados com coronavírus

Brasileirão 2020: relembre 4 jogadores que foram contaminados com coronavírus

Durante paralisação do futebol quase 100 atletas da série A foram confirmados com coronavírus, mas todos estarão disponíveis para a estreia do Brasileirão

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Em quase todos os países do mundo, o futebol ficou paralisado durante quatro meses. Assim como em outros locais, muitos atletas da elite do esporte brasileiro acabaram se infectando e um levantamento apontou que quase 100 atletas da série A foram infectados pelo coronavírus antes da volta aos treinamentos no final de junho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5a2Z2UkxXNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Estadão fez um levantamento no final do mês de junho e baseado em informações oficiais apontam que 95 jogadores foram contaminados pelo coronavírus. Alguns outros jogadores até foram diagnosticados após a retomada dos treinamentos e algumas competições, mas a maioria dos nomes acabaram sendo afastados das atividades do dia-a-dia.

PUBLICIDADE

Apesar de quase todos os clubes não revelarem os jogadores que foram contaminados com o coronavírus, alguns nomes que disputam a série A do Brasileirão vieram a público assumir a doença. Recuperados, esses atletas já voltaram a atuar e devem estar à disposição da estreia da competição nacional.

Diego Souza

O Grêmio teve alguns casos de coronavírus confirmados, mas o único que teve o nome revelado foi Diego Souza. O jogador que foi diagnosticado em maio, cumpriu isolamento social e voltou a treinar com o elenco Tricolor no início de junho. Recuperado, o atacante atuou nas rodadas finais do Gauchão incluindo marcando gols e deve estar na estreia do Brasileirão.

Cazares

PUBLICIDADE

Uma das regras para não ser contaminado pelo coronavírus é evitar aglomerações e praticar o distanciamentos social, mas Cazares não foi adepto das duas medidas e acabou sendo diagnosticado com a doença. O equatoriano foi filmado em uma partida com amigos e poucos dias depois teve o resultado do teste positivo.

Cantillo

O Corinthians foi um dos clubes que mais sofreu com o coronavírus tendo 21 dos 27 atletas do elenco profissional contaminados. O único nome revelado foi o volante Cantillo que teve confirmado a doença antes da volta do Paulistão e até chegou ficar de fora do duelo de volta diante do Palmeiras.

Leandro Carvalho

PUBLICIDADE

Antes da volta dos treinamentos do Ceará, Leandro Carvalho foi diagnosticado com o coronavírus. O atacante perdeu os primeiros treinos para cumprir a medida de segurança, mas voltou a atuar sendo campeão da Copa do Nordeste com o Vozão diante do Bahia.

LEIA MAIS:

Brasileirão 2020: confira quem são os jogadores com mais tempo em um único clube da Série A

PUBLICIDADE

Brasileirão 2020: veja 5 jogadores que podem ficar de fora da estreia da competição

Brasileirão 2020: qual é o principal jogo da 1ª rodada da Série A?