Home Extracampo Brasileirão pode receber jogos em locais incomuns e CBF terá que se preparar para uso do VAR, diz blog

Brasileirão pode receber jogos em locais incomuns e CBF terá que se preparar para uso do VAR, diz blog

CT da base do Grêmio está marcado para receber jogos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Brasileirão 2020 pode receber jogos em locais incomuns como Centros de Treinamentos e a CBF terá que promover mudanças e investir em estrutura para se preparar para o uso do VAR, como publicou o blog do Marcel Rizzo, do UOL.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Isso porque, para a primeira rodada, o CT da base do Grêmio, em Eldorado do Sul, está agendado para receber Grêmio x Fluminense, já que no momento da divulgação da tabela Porto Alegre não estava apta a receber partidas.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqNjU1UUtndSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Com isso, a CBF terá que se preparar para mais jogos em locais pouco comuns e que não estavam homologadas no Brasileirão 2019.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O uso do VAR necessita de no mínimo oito câmeras e da sala para os árbitros, já que o projeto de um VAR remoto em uma sede única no Rio de Janeiro não foi aprovada já para 2020 para contenção de gastos.

A estrutura apenas da sala necessita de equipamentos novos, que já estão preparados nos principais estádios, mas não em CTs como o do Grêmio. Um projeto previa o uso de salas do VAR ao ar livre, mas o forte calor e possíveis chuvas atrapalhariam toda a operação.

PUBLICIDADE

Os clubes chegaram a questionar a CBF sobre o não uso do VAR na edição de 2020 do Brasileirão, já que os 20 dividem juntos os custos dos R$7 milhões para o funcionamento. O questionamento, porém, foi prontamente derrubado após a CBF apontar o sucesso do equipamento em 2019 e o retrocesso que seria não usá-lo.

Leia mais:
Rei da grande área? Há 22 anos, Romário marcava golaço da intermediária e mostrava que era craque em qualquer lugar