Home Futebol Brasileirão: tudo o que você precisa saber sobre a 2ª rodada

Brasileirão: tudo o que você precisa saber sobre a 2ª rodada

Sete dos dez jogos da segunda rodada do Brasileirão acontecem nesta quarta-feira e oito times estrearam após jogos da primeira semana serem adiados

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

A segunda rodada do Brasileirão Série A nesta quarta-feira com sete jogos e outros três sendo realizados no dia seguinte. Ao contrário da primeira rodada, todos os 10 jogos acontecerão e até o momento nenhum tem previsão para ser adiado devido. Outra mudança é que essa será a última rodada sem as mudanças do protocolo de segurança que ficarão vigentes a partir da próxima rodada.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRNk1Ed3B1aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Antes do início de mais uma rodada, o Torcedores te apresenta o que precisa saber da segunda rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Coronavírus

Depois do adiamento de Goiás e São Paulo, a CBF acabou realizando mudanças no protocolo de segurança que cada equipe deve seguir para fazer um Brasileirão seguro. No entanto, as novas medidas entrarão em vigor a partir do dia 14. Com as alterações, todos os jogadores inscritos na competição devem ser testados 72h antes de cada rodada, com os mandantes enviando os resultados 24h antes do jogo e os visitantes entregando os documentos 12h antes da viagem.

Para a segunda rodada do campeonato, Corinthians e Grêmio são os únicos que informaram os resultados de testes até o momento da publicação desta matéria. O Tricolor realizou 56 testes no elenco, comissão técnica e funcionários e todos deram negativo. O Timão, por outro lado, teve três funcionários que não tiveram a identidade revelada que apresentaram resultados positivos.

Estreias

Oito times não estrearam na primeira rodada, mas estarão disponíveis agora para o segundo confronto. São Paulo, Goiás, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Atlético-GO, Botafogo e Bahia entrarão em campo pela primeira vez todos contra equipes que já fizeram a primeira partida.

Artilharia

Na primeira rodada do Brasileirão aconteceram 12 gols em 6 jogos. Com a conclusão das partidas, o artilheiro foi Élton que fez 2 dos 3 gols. Outros 10 jogadores marcaram pelo menos já que o gol da vitória do Atlético-MG diante do Flamengo foi marcado contra por Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Desfalques

Alguns desfalques são certos nesta rodada como o zagueiro Quintero do Fortaleza. O colombiano foi expulso no duelo diante do Athletico Paranaense e não atuará contra o São Paulo no Morumbi. O Corinthians é outra equipe que também deve ter que substituir algum atleta devido aos testes positivos de Covid-19. Outros dois jogadores que vinham sendo relacionados por suas equipes e não devem atuar são os atacantes Everton e Luciano que estão envolvidos na troca entre São Paulo e Grêmio.

O atacante do Botafogo, Pedro Raul, também está fora da estreia diante do Red Bull Bragantino. O jogador foi diagnosticado com coronavírus, se recuperou da doença, mas mesmo assim está fora do confronto.

Jogos da segunda rodada do Brasileirão

Athletico Paranaense x Goiás – 12/08 às 19h15

Atlético-MG x Corinthians – 12/08 às 19h15

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino x Botafogo – 12/08 às 19h15

Bahia x Coritiba – 12/08 às 20h30

Atlético-GO x Flamengo – 12/08 às 20h30

Ceará x Grêmio – 12/08 às 21h30

PUBLICIDADE

Fluminense x Palmeiras – 12/08 às 21h30

São Paulo x Fortaleza – 13/08 às 19h15

Internacional x Santos – 13/08 às 19h30

Vasco x Sport – 13/08 às 20h

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Corinthians confirma três casos positivos de Covid-19 antes de duelo contra o Atlético-MG

Brasileirão 2020: confira a escala de arbitragem para a segunda rodada

PUBLICIDADE

Brasileirão: direitos internacionais de TV vão render R$ 219 milhões aos clubes