Home Extracampo ‘Briga’ entre Globo e Athletico Paranaense ganha novo episódio

‘Briga’ entre Globo e Athletico Paranaense ganha novo episódio

Globo e Athletico vem brigando judicialmente por conta de direitos de transmissão dos jogos

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJIY2hVN3RxYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Globo e Athletico Paranaense vem travando uma disputa judicial por conta das transmissões de jogos. O clube tenta utilizar a MP do mandante para transmitir a partidas com um pay-per-view próprio. De acordo com apuração do UOL Esporte, o clube entende que está sofrendo retaliação da emissora.

O Athletico não fechou contrato com o Premiere, por isso acredita que a Globo ‘punindo’ o clube. O time paranaense está com uma escassez de jogos na TV aberta, até a 10ª, o clube não terá nenhuma partida exibida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Já a Globo nega qualquer tipo de perseguição e diz que as partidas são escolhidas de maneira estratégica: “A Globo define suas transmissões de acordo com uma estratégia de programação que leva em conta o desempenho esportivo das equipes e o interesse da partida para a maior parte do público, sempre respeitando os contratos firmados com os clubes”, afirma.

A emissora também diz que por conta da limitação de jogos na TV aberta, nem todos os times conseguem ter seus jogos mostrados nas primeiras rodadas.

“Como o número de jogos por rodada na TV aberta é limitado, nem todos os clubes têm previstas exibições nessa plataforma nas 10 primeiras das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. E este não é o caso apenas do Athletico. Como a Globo não tem contrato com o Athletico para transmissão de jogos do clube em TV por assinatura ou PPV, fica impedida de exibir as partidas citadas em outras plataforma”, diz a Globo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

PSG pode envolver Neymar em negociações por Messi; entenda