Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fifa x Globo: entidade cobra emissora por falta de pagamento

Globo e Fifa travam uma disputa na justiça por pagamentos dos direitos de transmissão, incluindo a Copa do Mundo de 2022

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução/ TV Globo

A Globo, tenta na justiça, suspender o pagamento de 90 milhões para a Fifa, que estava previsto para junho. Em processo, a emissora alega que devido a pandemia, os grupos de mídia passam por dificuldades financeiras, a Globo também usa como argumento. O processo corre Rio de Janeiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

De acordo com o UOL Esporte, a Fifa, diz entender a situação, mas que isso não pode impedir o que já estava previsto em contrato. Ainda de acordo com o site, foi com essa argumentação que a Fifa recorreu à decisão liminar favorável à emissora e que suspendia o pagamento de US$ 90 milhões referente a um contrato válido entre 2015 e 2022, incluindo a exibição da próxima Copa do Mundo.

A Fifa também tentou um efeito suspensivo para obrigar a Globo a efetuar o pagamento previsto em contrato. Apesar da disputa, a entidade tem um grande apreço pela emissora, e a vê como grande parceira. Segundo a Fifa, a Globo foi a emissora que mais deu exposição para as suas competições nos últimos anos.

LEIA MAIS:

PSG pode envolver Neymar em negociações por Messi; entenda

Cartola FC: os mais escalados da 6ª do Campeonato Brasileiro