Home DESTAQUE Por conflito de datas, CBF adia mais um jogo da primeira rodada do Brasileirão

Por conflito de datas, CBF adia mais um jogo da primeira rodada do Brasileirão

Necessidade do término dos estaduais acabou afetando o Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Após o adiamento dos duelos dos finalistas do Paulistão, a CBF anunciou que o confronto entre Bahia x Botafogo também não será realizado na data prevista. Isso porque o time de Roger Machado está envolvido na decisão do Campeonato Baiano. Mesmo com o Tricolor de Aço utilizando uma equipe alternativa na competição, a entidade máxima do futebol optou pela decisão.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGMTRZdzJ4MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sendo assim, além do embate em questão, Palmeiras x Vasco e Corinthians x Atlético-GO também foram os encontros adiados. Até o momento, não existe uma data prevista para a realização dos jogos. Por conta do calendário apertado,a  CBF precisará encontrar uma “brecha” para os compromissos.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o comunicado.

“A partida entre Botafogo e Bahia, válida pela primeira rodada do Brasileirão Assaí 2020, foi adiada. O jogo estava marcado para o próximo domingo (9), 11h, mas não poderá ser realizado neste dia por coincidir com a data base da partida definidora do título do Campeonato Baiano.

Os novos dia e horário da partida ainda não foram definidos. A mudança segue o que foi anunciado em nota oficial no último domingo (2), a exemplo dos adiamentos de Corinthians x Atlético e Palmeiras x Vasco, também pela primeira rodada do Brasileirão.

Confira a modificação na tabela:

Botafogo/RJ x Bahia/BA
De: 09/08, domingo, às 11h
Para: data e horário “a definir”
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ (mantido)
Solicitante: CBF
Motivo: Adiamento pela CBF do jogo do Bahia/BA que coincide com a data base da partida definidora do título de seu campeonato estadual, conforme divulgado em nota oficial no dia 02/08. A nova data será oportunamente divulgada pela Diretoria de Competições”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Com adiamento de jogo do Corinthians, Globo terá que apelar para “plano B” na estreia do Campeonato Brasileiro; veja opções

Brasileirão: CBF define arbitragem para jogos de estreia das Séries A e B