Home Futebol CBF cobra Hospital Albert Einstein por erro que gerou adiamento de Goiás x São Paulo

CBF cobra Hospital Albert Einstein por erro que gerou adiamento de Goiás x São Paulo

Partida que aconteceria neste domingo (9) foi adiada por conta de 9 jogadores do Goiás que testaram positivo para o Covid-19

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O domingo (9) foi agitado em Goiânia na 1ª rodada do Brasileirão. Goiás e São Paulo iriam estrear na competição, mas a informação de que 9 jogadores do time esmeraldino foram diagnosticados com coronavírus gerou muita repercussão. Enquanto o São Paulo se mostrava disposto a jogar, o clube goiano acionava CBF e posteriormente o STJD para adiar a partida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSDhWUGtYOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Faltando minutos para o jogo começar, chegou a decisão que a partida seria suspensa, sem data para ser disputada.

PUBLICIDADE

A CBF, através de nota oficial, emitiu um comunicado, cobrando o Hospital Albert Einstein por não estar cumprindo os prazos para envio dos resultados.

Confira a nota da CBF na íntegra:

“A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida Goiás Esporte Clube e São Paulo Futebol Clube, neste domingo, foi guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores.

O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames.

A Comissão Médica da CBF já determinou à instituição hospitalar que assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade.

PUBLICIDADE

A Diretoria de Competições da CBF informará oportunamente a nova data para realização da partida.”

LEIA MAIS:

Presidente da CBF evita dar prazo sobre volta de torcida aos estádios

Goiás realiza contraprova e confirma nove casos de Covid-19 no elenco