Celtic dá vexame e é eliminado nas classificatórias para a Champions League 2020/21

O Celtic foi um dos times tradicionais na Europa que já foram eliminados da Champions League edição 2020/2021

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Ferencvarósi

Celtic, Besiktas e Légia Varsóvia. O que estes três clubes medianos no cenário do futebol europeu têm em comum?Normalmente presentes como coadjuvantes, as três equipes já estão eliminadas da maior competição de clubes do mundo, pouco tempo depois do fim da edição 2019/20. O Celtic foi derrotado por 2 a 1 para o Ferencvarósi, da Hungria.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A segunda rodada classificatória para a Champions League 2020/21 teve início na última terça-feira (25). 13 jogos movimentaram a rodada em partida única, para definir que avançariana busca por uma vaga na fase de grupos.

O CELTIC JÁ FICOU PELO CAMINHO

Nos últimos anos, o Celtic tem sido imbatível em seu país, a Escócia. No cenário europeu, a equipe não costuma chegar tão longe, mas vem ao longo dos anos garantido sua presença na competição da qual a equipe obtem o título de 66-67.

Pela frente, o adversário dos Bhoys seria o Ferencvárosi, da Hungria. Jogando em seus domínios, porém sem o apoio de sua torcida, a equipe alviverde começou saindo atrás no placar. Aos 7 minutos, o meia húngaro Siger abriu o placar para os visitantes. O empate do Celtic veio também aos 7, só que dá segunda etapa, com o atacante Christie. No entanto, a reação parou por aí, e o time húngaro chegou ao segundo gol com o atacante norueguês Nguen. Apesar de pressionar, o Celtic não conseguiu reverter o placar, e precocemente deu adeus à competição.

O sorteio dos confrontos da 3ª fase classificatória está marcado para acontecer no dia 31 de agosto.

VEJA TAMBÉM: 

Neymar e Mbappé e mais: Jornal lista 10 duplas que falharam na missão de conquistarem a Champions League

Sem Neymar, UEFA divulga seleção do fantasy game da Champions League; veja time