Home Futebol Champions League: saiba quem é o jogador mais valioso de RB Leipzig x Atlético de Madrid

Champions League: saiba quem é o jogador mais valioso de RB Leipzig x Atlético de Madrid

Destaque de valioso pode fazer diferença no confronto da Champions League que definirá o segundo semifinalista que enfrentará o PSG

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

De desacreditados a um passo da semifinal da Champions League. É assim que RB Leipzig e Atlético de Madrid se encontram nesta quinta-feira às 16h (de Brasília) no José Alvalade, em Portugal. Depois de eliminarem Tottenham e Liverpool, respectivamente, ambos chegam em busca de seguirem vivos rumo ao inédito título.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJERFpVVzhKdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Para seguirem vivos, cada equipe precisará contar com seus principais jogadores, mas dentre todos um ganha maior destaque: João Félix. O português do Atlético de Madrid chegou ao clube no início desta temporada após passagem pelo Benfica, mas ainda não rendeu tudo o que pode. De qualquer maneira, o camisa 7 colchonero é o jogador mais valioso do duelo sendo avaliado em 81 milhões de euros pelo Transfermarkt.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, João Félix não conseguiu repetir o mesmo sucesso que fez em sua terra natal e contou com lesões que atrapalharam a sequência do português. Ao todo foram 35 jogos com 8 gols marcados sendo dois pela Champions League. Contra o RB Leipzig, o atacante precisará colocar todo o seu potencial em campo para colocar os colchoneros novamente na semifinal europeia.

Por sinal, o Atlético de Madrid a lista entre os jogadores mais caros. O Transfermarkt aponta com os espanhóis possuem seis jogadores mais caros a frente do líder do elenco alemão que é o zagueiro Dayot Upamecano que é avaliado em € 45 milhões. Apesar da diferença entre os clubes nenhum clube possui vantagem nas quartas de final da Champions League. O confronto será disputado em jogo único em que o empate no tempo normal leva à prorrogação e a permanência do resultado em cobranças de pênaltis.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Nos últimos minutos, PSG vira pra cima da Atalanta e avança para as semis da Champions League

Champions League: veja 5 motivos para acompanhar RB Leipzig x Atlético de Madrid

Atlético de Madrid terá desfalques devido à testes positivos de Covid-19; confira o provável time para jogo da Champions League