Home Extracampo Clubes estudam volta de torcedores aos estádios após prejuízo milionário

Clubes estudam volta de torcedores aos estádios após prejuízo milionário

Torcedores não acompanham futebol no Brasil desde o início de março

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus ainda em alta no Brasil, os clubes estudam uma maneira de ter de volta os torcedores nos estádios, conforme publicou o blog do Marcel Rizzo, do UOL.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVM1pzU0NKbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O assunto é tratado com cautela, já que não é bem visto em meio a uma doença que matou centenas de milhares de pessoas no país, mas está em pauta.

PUBLICIDADE

O desejo é que o retorno seja gradual e se inicie com a volta de 30% a 50% da ocupação máxima dos estádios.

O problema real dos clubes é o prejuízo milionário levado pela falta da verba de bilheteria em seus rendimentos.

Segundo publicou o blog, nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão os clubes ficaram em déficit de R$2,6 milhões com organização de jogos, incluindo manutenção de estádios, testes da covid-19, antidoping, entre outros.

A alegação de dirigentes é que será impossível realizar as 38 rodadas do Brasileirão sem as receitas de bilheteria, portanto o plano é que o lobby comece a ser feito para o retorno de torcedores aos estádios em novembro, quando a competição entrar em sua segunda metade.

PUBLICIDADE

A esfera federal deve ser acionada, já que foi procurada para ajudar no retorno do futebol no Brasil mesmo no pico da infecção do novo coronavírus e foi fundamental para a volta.

Outro problema a ser enfrentado é a diferença de estado para estado. É possível que uma federação com a pandemia melhor controlada seja liberada para receber torcedores antes de outros, o que gerará um imbróglio para a CBF em relação aos clubes.

O assunto deve esquentar ainda mais nos próximos dias.

Leia mais:
Clubes podem usar nova regra da FIFA para não liberarem atletas para seleções

PUBLICIDADE