Home Mídia Esportiva Clubes e Turner anunciam fim da guerra para transmissão do Brasileirão

Clubes e Turner anunciam fim da guerra para transmissão do Brasileirão

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em negociação em conjunto, Palmeiras, Bahia, Athletico, Fortaleza, Ceará, Coritiba e Santos anunciaram nesta quarta-feira (19) que chegaram a um acordo com a Turner, detentora dos direitos de transmissão para TV fechada destes clubes para o Brasileirão. O vínculo que estava ameaçado de ser rompido será mantido até o final de 2024, como inicialmente planejado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O Internacional, clube que também tem acordo com a Turner, não aparece na lista, pois seu contrato é válido somente até o fim de 2020 – a partir da próxima temporada o Colorado passará a ter um vínculo com o SporTV pelos direitos de TV fechada no Brasileirão.

Pelo acordo negociado nesta semana, no entanto, a Turner mantém a opção de sair aos fim da temporada 2021, sem pagamento de multa, de acordo com a Gazeta do Povo.

Por outro lado, os clubes receberão um aumento dos valores inicialmente acertados.

Devido a alguns desacertos entre a Turner e os clubes, aliado à crise financeira fortalecida pela epidemia do coronavírus, a operadora ameaçava rescindir o contrato assinado ainda neste ano. Não vai mais.

PUBLICIDADE

Mais informações em instantes.

Confira o anúncio dos clubes sobre o acordo com a Turner:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: