Com empurrão de Neymar, virada do PSG bate recorde e atinge maior audiência da TV fechada em 2020

Recorde histórico para a TNT na Champions

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgalção/PSG

A aposta da Turner na Liga dos Campeões parece ter cada vez mais dado certo e prova disso é que o confronto que marcou a virada do PSG sobre a Atalanta na última quarta-feira (12) bateu recorde e atingiu a maior audiência de toda a TV fechada em 2020.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Segundo o Painel Nacional de Televisão, a partida que marcou a classificação do time francês à semifinal da Liga dos Campeões atingiu média de 7,0 e 8,4 pontos de audiência e superou todos os outros canais e eventos do ano até o momento.

Como emissora única a transmitir na TV fechada – dividiu a partida com o Facebook do próprio Esporte Interativo -, a TNT teve 80% das TVs sintonizadas em seu sinal das 16h às 18h, horário de Atalanta 1 x 2 PSG.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

No segundo tempo, quando o PSG perdia por 1 a 0 e buscava o empate, a audiência subiu e atingiu pico de 11 pontos nos acréscimos, justamente quando o camaronês Choupo-Moting virou a partida a favor da equipe de Neymar, Mbappé e companhia.

Além da grandeza de um confronto de quartas de final e do novo formato da Liga dos Campeões – em jogo único -, o fator Neymar foi crucial para a audiência.

As redes sociais se encheram de apoio ao brasileiro durante toda a quarta-feira e geraram expectativa para a partida, o que beneficiou a única emissora com direitos de transmissão do confronto.

Leia mais:
Adulto Ney! PSG vira nos acréscimos e memes com Neymar bombam na web