Home Futebol Com mais gols que Neymar na temporada, craque da Atalanta está fora do confronto com o PSG mesmo sem lesão ou suspensão; entenda

Com mais gols que Neymar na temporada, craque da Atalanta está fora do confronto com o PSG mesmo sem lesão ou suspensão; entenda

Ilicic voltou a seu país após o Campeonato Italiano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Atalanta tem seu sucesso na temporada bem dividido entre seus destaques, mas um deles é o comandante do setor ofensivo e faz diversas funções: Josip Ilicic. O jogador, porém, não estará à disposição do técnico Gian Piero Gasperini para o maior duelo da história do clube, nesta quarta (12), contra o PSG, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTRXJOSVJLTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Mesmo sem lesão ou suspensão, o esloveno é desfalque certo na Liga dos Campeões desde o fim de julho, antes mesmo de terminar o Campeonato Italiano.

Artilheiro da equipe na temporada com 21 gols – dois a mais que Neymar, principal estrela do PSG -, Ilicic apresentou quadro de depressão, segundo a imprensa europeia, e pediu dispensa do elenco logo ao fim da competição nacional, em que a Atalanta terminou em terceiro e voltou a se classificar para Liga dos Campeões.

Ilicic se sentiu desconfortável em ter que voltar a jogar em meio à pandemia do novo coronavírus e decidiu retornar à Eslovênia para ficar com a esposa e com os filhos, que seguem morando em seu país natal.

A última publicação do atacante em seu Instagram, inclusive, foi uma foto de todo o elenco da Atalanta com sua camisa em mãos após o término do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem Ilicic, Gasperini terá que se desdobrar para escalar a Atalanta para enfrentar o PSG de Neymar e Mbappé.

Algumas opções podem suprir a ausência do artilheiro da equipe, como Muriel, Hateboer e Malinovskiy.

A provável escalação da Atalanta para o confronto tem: Gollini (Sportiello); Rafael Tolói, Caldara e Djimsiti; Castagne, de Roon, Freuler e Gosens; Papu Gómez, Pasalic e Zapata.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE