A TV Globo abriu a transmissão de Santos x Flamengo neste domingo (30), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, com imagens de protestos de atletas como LeBron James, Lewis Hamilton e Marinho sobre o combate ao racismo. O vídeo ainda terminou com a frase “Vidas Negras Importam”.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NWZFN2MwdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Após a exibição das imagens, o comentarista Walter Casagrande falou sobre a luta para combater o preconceito. “O racismo é nojento. Com racismo, não tem vida. Com racismo, não existe democracia. E, com racismo, não tem jogo”, disse o ex-jogador do Corinthians.
O narrador Cléber Machado, presente na equipe de transmissão, ainda completou o comentário de Casagrande. “Exatamente por isso as nossas imagens de abertura. Muito bom que você tenha atletas de peso, famosos e com posição, lembrando todo dia que a gente não pode esquecer e precisa estar sempre indignado e tentando ajudar a não rolar.”
Autor do único gol do jogo, e por garantir a vitória e mais três pontos ao Flamengo, o atacante Gabigol, ex-jogador do Santos, homenageou o movimento “Vidas Negras Importam” (Black Lives Matter) e ainda comemorou o gol marcado fazendo o gesto de ‘Wakanda Forever’, em referência ao filme Pantera Negra, da Marvel, para homenagear também o ator Chadwick Boseman, intérprete do herói que morreu na última sexta-feira (28), por causa de um câncer.
VIDAS NEGRAS IMPORTAM pic.twitter.com/dY96cyWGFV
— Vera Regina ??? (@vera_regina14) August 30, 2020
LEIA MAIS:
Esposa de Milton Neves falece vítima de câncer
Globo se posiciona sobre citar naming rights da Arena Corinthians

