Home Futebol Como Flamengo pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?

Como Flamengo pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?

Flamengo estreia no Brasileirão contra o Atlético-MG no próximo domingo

Por Rafael Pimenta em 03/08/2020 15:15 - Atualizado há 4 anos

FLAMENGO
Alexandre Vidal / CRF

O início do Campeonato Brasileiro 2020 está cada vez mais próximo. Dessa forma, a maioria dos clubes vão a campo já no próximo fim de semana. Um deles é o Flamengo, que é o atual campeão, mas precisa “resolver” algumas questões durante essa semana, caso queira repetir o Brasileirão do ano passado.

Após o título do Campeonato Carioca e a saída de Jorge Jesus, o Flamengo vive uma incógnita. O clube passou os últimos dias procurando um novo técnico na Europa. Dessa forma, o clube carioca confirmou recentemente a contratação do treinador catalão Domènec Torrent.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Domènec Torrent comandou poucos clubes em sua carreira como técnico, mas foi auxiliar técnico de Guardiola por muito tempo. Portanto, a aposta do Flamengo é válida, já que uma pessoa que trabalhou tanto tempo ao lado de Guardiola com certeza deve entender de futebol.

Por outro lado, Domènec Torrent terá apenas essa semana para conhecer o elenco flamenguista, já que o Brasileirão inicia no sábado. Dessa forma, tudo indica que pelo menos no começo, Domènec apenas dará continuidade ao trabalho de Jorge Jesus, implantando aos poucos suas mudanças.

Além disso, o Flamengo precisa resolver a situação contratual do goleiro Diego Alves e do meio campista Diego, que estão perto do fim do contrato. Por fim, resta saber se os jogadores do clube carioca serão “assediados” pelo Benfica e outros clube europeus. De acordo com a diretoria, o clube só venderá os seus jogadores por valores “justos”.

LEIA MAIS:

Champions League: quais confrontos ainda estão em aberto?

Como São Paulo pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?

Como Santos pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?

Exit mobile version