Home Futebol Como Santos pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?

Como Santos pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?

Santos estreia no Brasileirão contra o Bragantino no próximo domingo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O início do Campeonato brasileiro 2020 está cada vez mais próximo. Dessa forma, a maioria dos clubes vão a campo já no próximo fim de semana. Um deles é o Santos, que precisa “resolver” muitas coisas nessa semana, caso queira fazer um bom Brasileirão.

PUBLICIDADE

Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Santos começa essa semana precisando se preparar para o Brasileirão. Portanto, o clube paulista precisa resolver algumas questões afim de se preparar para o início do Campeonato Brasileiro.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Pensando nisso, separamos 4 questões que devem ser resolvidas e são essenciais para que o Santos se prepare para o Brasileirão. Confira:

Jesualdo fica ou sai?

O Santos terminou o Paulista com mais derrotas do que vitórias. Além disso, o time também sofreu mais gols do que marcou. Dessa forma, o técnico Jesualdo corre sérios riscos de ser demitido. Caso o Santos resolva demiti-lo, terá pouco tempo para procurar um substituto, dificultando a preparação. Caso o técnico seja mantido, ele precisa começar a preparação o mais rápido possível para ter resultados melhores no Campeonato Brasileiro.

Disciplina

Nas últimas 4 partidas do Santos pelo Paulistão, o clube teve um expulso em cada uma. Desde então, o clube também não conseguiu nenhuma vitória (3 derrotas e 1 empate). Portanto, é necessário que haja uma conversa sobre disciplina com o elenco, com o objetivo de diminuir o número de cartões vermelhos.

Goleiro

Após Everson ir à justiça contra o clube, Vladimir assumiu a posição no Santos. Entretanto, no jogo contra a Ponte Preta, o goleiro teve duas falhas. Apesar de Jesualdo ter dito que confiava em Vladimir, seria interessante que o Santos fosse atrás de outra opção para o Gol.

PUBLICIDADE

Soteldo e Sánchez

Segundo alguns boatos recentes, existe a possibilidade de Soteldo e Sánchez serem negociados com o Palmeiras. Dessa forma, os dois gringos iriam para o Verdão e em troca, o Palmeiras cederia Lucas Lima, Raphael Veiga e Jaílson.

Soteldo e Sánchez são os dois principais jogadores do Palmeiras, portanto, a saída deles pode ser sentida dentro do clube. Por outro lado, Lucas Lima e Veiga podem tentar recuperar o bom futebol no time da vila.

LEIA MAIS:

Enquete: Grêmio precisa contratar atacantes?

PUBLICIDADE

Champions League: quais confrontos ainda estão em aberto?

Enquete: Calleri é um bom nome para o Grêmio?