Home Futebol Não é só Bruno Guimarães: conheça todos os 7 brasileiros do Lyon

Não é só Bruno Guimarães: conheça todos os 7 brasileiros do Lyon

Time é quem mais conta com brasileiros na atual edição da Champions

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Lyon tem uma verdadeira legião de jogadores brasileiros e contará com eles para surpreender o Bayern de Munique nesta quarta-feira (19) em busca da inédita vaga à final da Champions League.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOTHRwV1hLeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

Conheça abaixo os 7 jogadores brasileiros que fazem parte do elenco do Lyon:

Bruno Guimarães
O volante de 22 anos chegou do Athletico Paranaense no início de 2020 e surpreende pela personalidade. Se tornou titular absoluto da equipe de Rudi Garcia.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVZ0R3RWdDeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Thiago Mendes
O volante foi contratado do Lille no início da temporada e fez sucesso no Brasil com a camisa do São Paulo. Está presente em praticamente todos os jogos da equipe, seja como titular ou entrando no segundo tempo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyOVI3czVtSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Rafael
Revelado no Fluminense, o lateral de 30 anos fez carreira no Manchester United e começou bem sua passagem pelo Lyon, mas perdeu espaço e atualmente está na reserva.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyOVI3czVtSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Jean Lucas
O volante de 22 anos revelado pelo Flamengo foi contratado pelo clube em 2020 após boa passagem pelo Santos. Não tem recebido tantas chances, mas está com o elenco principal.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6MUhqM3VtZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Marcelo
Titular absoluto e ídolo da equipe, o zagueiro de 33 anos deixou o Brasil em 2008 após ser revelado pelo Santos. Passou pelo futebol polonês, holandês, alemão e turco até chegar ao Lyon em 2017.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNUTJsaEJnZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Marçal
O zagueiro fez carreira longe do Brasil, mas atualmente é titular na defesa do Lyon ao lado de Marcelo. Revelado pelo Grêmio, se destacou no Guaratinguetá e foi tentar a sorte em Portugal. Rodou por vários clubes até chegar ao Benfica, de onde saiu em 2017 para defender o clube francês.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMUDMydE10VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Camilo
O meia surpreendeu ao sair da Ponte Preta, onde era destaque, direto para o Lyon em 2019. O meia de 21 anos é visto como promessa para o futuro e aparece esporadicamente no elenco profissional, sendo mais participativo na equipe B.

Leia mais:
Brasil campeão, Ronaldinho no Barça e mais: como era o mundo quando a final da Champions teve um time francês pela última vez?