Home Futebol Auxiliar de Tiago Nunes elogia Corinthians após vitória e afirma que conta com Luan: “muito importante para nós”

Auxiliar de Tiago Nunes elogia Corinthians após vitória e afirma que conta com Luan: “muito importante para nós”

O meia foi sacado do time titular e não entrou em campo na vitória do Corinthians contra o Coritiba

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Timão chegou a sua primeira vitória no Brasileirão na última quarta (19). Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, o time venceu o Coritiba, lanterna da competição em partida disputada na Arena Corinthians, com Sassá descontando para os visitantes. Como Tiago Nunes foi expulso na partida contra o Grêmio, o time foi comandando pelo auxiliar Evandro Fornari.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2OFZsMFlQVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo o auxiliar falou sobre os jogadores que se destacaram na partida, valorizou o adversário e também Opções por Léo Natel, Araos e Gustavo Mosquito

Novidades do Corinthians

“A entrada desses atletas (Léo Natel, Araos e Gustavo Mosquito) foi merecida pelo dia a dia, pelo trabalho na semana. Nós contamos com todos que estão no elenco, não tem um titular ou um reserva. São atletas que vem buscando seu espaço no dia a dia e hoje tiveram a oportunidade de iniciar o jogo.

Araos foi uma opção mais tática e deixar claro que contamos não só com o Luan como com os outros atletas.”

Retorno de Gustavo Mosquito

A gente sempre acompanha, como outros atletas que estão emprestados. Ele fez bons jogos pelo Paraná e é um jogador de velocidade, de drible, que tenta um desequilíbrio. É um jogador a mais que vem para nos ajudar. Sabemos da temporada que terá uma sequência de jogos. Ficamos contentes por ele ter entrado e ter nos ajudado.

PUBLICIDADE

Placar com um a mais, mérito do Coritiba ou deficiência do Corinthians?

“Você não vai encontrar jogos fáceis no Brasileiro. Eu não vejo um resultado magro. Criamos inúmeras oportunidades, principalmente depois que o Coritiba ficou com um a menos. No segundo tempo tivemos duas, três chances para ampliar o placar. Criamos oportunidades para fazer o quarto, quinto gol. “

Opção por Luan no banco de reservas

“Luan é um jogador muito importante para nós. Como todos são, mas hoje a opção foi mais tática. Pensando no adversário, tendo mais movimentação, em ter infiltração. Foi dentro dessa ideia que fizemos as substituições.

O Araos e o Gustavo são jogadores com essa característica.  Não temos um titular ou reserva. Temos um grupo que todos os atletas têm condição de jogar vão ter oportunidades para jogar.”

LEIA MAIS:

Araos e Léo Natel comandam 1ª vitória do Corinthians no Brasileirão

PUBLICIDADE

Corinthians 3 x 1 Coritiba: assista aos gols do jogo do Brasileirão