Home Futebol Corinthians terá defesa desfigurada contra o Galo; veja a provável escalação

Corinthians terá defesa desfigurada contra o Galo; veja a provável escalação

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de perder a final do Campeonato Paulista, o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (12), contra o Atlético-MG, fora de casa, às 19h15 (horário de Brasília), e o técnico Tiago Nunes terá muitos problemas para montar seu setor defensivo.

PUBLICIDADE

Provável escalação para Atlético-MG x Corinthians

Dos quatro jogadores considerados titulares nos últimos jogos, apenas Danilo Avelar estará presente no duelo em Belo Horizonte, no estádio Mineirão.

PUBLICIDADE

O zagueiro Gil testou positivo para o coronavírus – assim como o atacante reserva Léo Natel – e está fora da partida. Já os laterais Fagner (inchaço no tornozelo) e Carlos (pancada na coxa) se recuperam de problemas físicos.

Desta forma, devem fazer companhia a Avelar na defesa do Corinthians os laterais Michel Macedo, na direita, e Sidcley, na esquerda, e Bruno Méndez no miolo de zaga.

O meia Luan reclamou de dores no tornozelo após o clássico com o Palmeiras, mas foi relacionado. Caso ele não tenha condição de atuar, o chileno Araos pode ganhar uma chance de começar entre os titulares.

Quem também pode ganhar uma vaga entre os titulares é o colombiano Cantillo. Se Tiago Nunes resolver escalar o atleta, o mais cotado para perder sua vaga entre os titulares é o jovem Éderson.

PUBLICIDADE

Desta forma, a provável escalação do Timão para enfrentar o Galo tem: Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan (Araos) e Mateus Vital; Jô.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ficha técnica: Atlético-MG x Corinthians

PUBLICIDADE

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/08/2020
Horário: 19h15min (horário de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Onde assistir: Premiere

LEIA MAIS: