Home Futebol CRB x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber sobre o duelo decisivo da Copa do Brasil

CRB x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber sobre o duelo decisivo da Copa do Brasil

Prováveis escalações, como chegam as equipes, retrospecto, arbitragem e onde assistir CRB x Cruzeiro ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quarta (26), a partir das 16h00, o CRB recebe o Cruzeiro no estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió, pela segunda e decisiva partida da terceira fase da Copa do Brasil, que retornou nesta semana após mais de cinco meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja entrevista de Thomas Müller após a vitória do Bayern de Munique por 1 x 0 sobre o Paris Saint-Germain, pela final da Liga dos Campeões de 2019/20

A Copa do Brasil

Oitenta clubes participam da 32ª edição da Copa do Brasil desde a fase inicial, que teve 40 jogos em confronto direto onde o mandante apresentava ranqueamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) inferior em relação ao oponente.

Na etapa seguinte, o mando de campo foi definido em sorteio e também deixou de existir a vantagem do empate para o time visitante, enquanto a terceira fase é disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

PUBLICIDADE

Quem sair vencedor do confronto entre CRB e Cruzeiro avança para a quarta fase do torneio nacional e embolsa R$ 2 milhões em premiação.

Como chegam as equipes

O CRB avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao superar fora de casa o Independente-PA pelo placar de 3 x 2 e, na sequência, eliminar o Paysandu nos pênaltis, depois de empate em 1 x 1 no tempo normal, em jogo disputado no estádio da Curuzu, em Belém.

Já o Cruzeiro foi ao estádio Canarinho, em Roraima, e empatou em 2 x 2 com o São Raimundo. Depois, na segunda fase, voltou a empatar com o também mineiro Boa Esporte em 1 x 1, vencendo nas penalidades em Varginha.

O jogo de ida entre Cruzeiro e CRB, pela terceira fase, foi realizado antes da paralisação no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e o Galo da Pajuçara saiu na frente da “decisão” ao vencer por 2 x 0, com dois gols do atacante Léo Gamalho.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o clube alagoano se classifica com vitória, qualquer empate ou mesmo se perder por até um gol de diferença. A Raposa precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para ficar diretamente com a vaga. Em caso de triunfo celeste por dois tentos a mais, a definição será nas cobranças de pênaltis.

Prováveis escalações

CRB: Victor Souza, Lucas Mendes, Gum, Reginaldo e Hugo Ferreira; Washington, Carlos Jatobá e Diego Torres; Erik, Magno Cruz e Léo Gamalho; treinador: Marcelo Cabo

Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral, Riquelmo e Maurício; Welinton e Thiago; treinador: Enderson Moreira

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram seis vezes e o retrospecto é favorável ao Cruzeiro, que possui quatro vitórias contra somente um triunfo do CRB, mais uma partida que terminou com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

A única vitória dos alagoanos aconteceu justamente em março deste ano, no estádio do Mineirão, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, que terminou com derrota dos donos da casa por 2 x 0.

O CRB derrotou o Cruzeiro pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2020, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (Foto: Gustavo Aleixo/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

O CRB derrotou o Cruzeiro pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2020, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC)

Abre Aspas

“Temos que esquecer essa vantagem, jogar como jogamos o primeiro jogo. Vamos jogar em casa, temos que ter o domínio e procurar superioridade, e é isso que vamos fazer. Não tem como jogar uma eliminatória sabendo que qualquer erro pode ser fatal”, explicou Léo Gamalho, atacante do CRB e artilheiro da Copa do Brasil, em entrevista ao site “GloboEsporte.com”.

“O CRB conseguiu fazer uma vantagem no primeiro jogo, aproveitando nosso momento delicado, de estarmos formando uma equipe ainda. Agora, temos um time totalmente diferente (…) A gente está confiante de que pode fazer uma boa partida (…) A gente tem condições de buscar o resultado e a classificação”, enfatizou o goleiro e ídolo cruzeirense Fábio, também ao “GloboEsporte.com”.

Como assistir na TV e online

CRB x Cruzeiro será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para Alagoas) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior e comentários de Fábio Júnior, mais as participações de Andréa Resende nas reportagens e Márcio Rezende de Freitas na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e detém os direitos de exibição da Copa do Brasil, podendo ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita CRB x Cruzeiro, enquanto Evandro de Melo Lima e Alex Ang Ribeiro serão seus assistentes, todos de São Paulo. José Ricardo Vasconcellos Laranjeira será o quarto árbitro e Charles Hebert Cavalcante Ferreira o analista de campo, ambos de Alagoas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Copa do Brasil: Relembre como estava a competição antes da paralisação