D’Alessandro é suspenso por dois jogos, está fora do Gre-Nal e TJD-RS justifica: “Justiça não pode esperar”
Técnico Eduardo Coudet não poderá contar com Andrés D’Alessandro na partida desta quarta-feira
Foto: Reprodução
Na busca por quebrar um jejum de oito Gre-Nais e faturar o returno do Gauchão, o Inter não poderá contar com Andrés D’Alessandro no clássico desta quarta-feira, 21h30, na Arena. Nesta terça, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) puniu o atleta com dois jogos de suspensão por conta das críticas ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, após o Gre-Nal de Caxias.
“Tá feio o teu trabalho, hein. Tá feio o teu trabalho. Eu sei porque, hein. É o D’Ale que fala. Deixa de ser parcial, c…”, disse D’Alessandro na ocasião.
O experiente meia de 39 anos também recebeu multa do TJD-RS no valor de 5 mil reais. O departamento jurídico colorado, no entanto, já adiantou que vai entrar com um pedido de efeito suspensivo durante a quarta.
“Cabe lembrar que não estamos julgando a pessoa, que se trata de um ídolo do seu time e de sua torcida, e que é notório que cumpre atividades sociais reconhecidas fora de campo. Temos que julgar o fato da denúncia. Infelizmente temos que tomar essa decisão em meio ao momento decisivo em campo. Mas a Justiça Esportiva não pode esperar”, resumiu o presidente da Segunda Comissão Disciplinar do TJD-RS, Ernani Propp Júnior.
A situação de D’Alessandro e o time em campo
O ídolo colorado havia sido enquadrado no artigo correspondente ao 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos, ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”.
Coudet também constava na denúncia podendo pegar de 1 a 6 jogos, mas o jurídico do Inter fez um acordo com o TJD-RS em forma de pagamento de multa.
Como D’Alessandro vem sendo reserva do Inter, a tendência de time para o clássico tem Marcelo Lomba; Rodinei, Fuchs, Cuesta, Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme, Boschilia; Galhardo e Guerrero.
LEIA MAIS:
O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro
Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista
Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias: “Empates estão em 2°”
Siga o autor:

