Home Lutas Dana White confirma que Jon Jones lutará pelo cinturão dos pesados em estreia

Dana White confirma que Jon Jones lutará pelo cinturão dos pesados em estreia

Lutador é considerado por muitos como o maior da história do Ultimate

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos atletas mais dominantes do UFC, Jon Jones passou a focar sua atenção na categoria mais pesada da organização após abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg), – divisão dominada pelo americano durante quase uma década. Com sua ida praticamente confirmada, o presidente do Ultimate, Dana White, tratou de garantir que a estreia do ex-campeão será em uma disputa de título.

PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa após mais uma noite de lutas do Contender Series, na última terça-feira (25), Dana garantiu que o lutador buscará o título dos pesados logo na sua estreia. Segundo o mandatário, o americano merece esse posto por ainda esta invicto na carreira.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É claro (sobre Jones receber a disputa de título). Sendo realista, está invicto. Ele nunca foi derrotado. (Steve) Mazzagatti (árbitro que deu a única derrota para Jones em sua carreira, quando interrompeu seu duelo contra Matt Hamill, em 2010, decretando a desqualificação por cotoveladas ilegais) está fora do esporte há anos. Não quero continuar batendo nele. Jon Jones está invicto”, disse..

PUBLICIDADE

Tendo o duelo entre Francis Ngannou e Stipe Miocic – que venceu a trilogia contra Cormier na ultima luta –  praticamente confirmado pelo UFC, Dana White ainda não sabe quando será a esteia do Jones na nova categoria.

“Da última vez que falamos com Jon Jones, ele disse que tiraria um tempo para fazer suas coisas. Quando ele tiver a luta certa, vai nos ligar”, finalizou Dana.

Jon Jones não luta desde fevereiro, na luta principal do UFC 247, quando superou Dominick Reyes por pontos, em decisão dos juízes, para manter o título dos meio-pesados. Desde então, já flertava com a possibilidade de subir de categoria, mas a negociação esbarrava na questão financeira. Ao que tudo indica, agora não vai ter mais empecilhos para ‘Bones’ atuar nos pesados.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWpKbVNWZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC
UFC planeja ter hotel próprio para acomodar atletas para eventos

Fora do UFC, Werdum se diz aberto a revanche com Fedor