Home Lutas Daniel Cormier evita repensar sobre aposentadoria: “Ninguém pode treinar e lutar para sempre”

Daniel Cormier evita repensar sobre aposentadoria: “Ninguém pode treinar e lutar para sempre”

Lutador deve fazer sua última luta no MMA diante de Stipe Miocic no UFC 252; ‘DC’ não quer considerar permanecer no clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (15), ganhando ou perdendo para Stipe Miocic, Daniel Cormier deverá fazer sua última luta no MMA. Uma decisão já tomada há algum tempo e que por diversos motivos acabou não acontecendo anteriormente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJpaXBvNWR6diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

E não há nada que pareça que mova ‘DC’ em sua decisão de pendurar as luvas. Em entrevista ao MMAFighting, o ex-campeão dos pesos-pesados e meio-pesados do Ultimate revelou que nem mesmo pedidos daqueles que querem seguir o vendo lutar serão acatados.

PUBLICIDADE

“Irei sentir falta da competição, acho que sou cara que mais gosta de competir daqui. Mas uma hora a gente tem que para. Ninguém pode treinar e lutar para sempre. Eu sei disso e estou sentindo isso na pele agora. Às vezes me perguntam o que eu faria se me dessem muito dinheiro para continuar? Se eu pudesse me preparar agora como eu preparava antes, iria ser muito difícil”, disse Cormier.

“Quando eu tinha 36, 37 anos, eles me chamariam cinco semanas antes da luta e me perguntariam se eu estava pronto. Eu diria que não agora, mas que, se me dessem três semanas, eu estaria ponto. Agora, não posso mais fazer isso. Preciso de, pelo menos, três meses para me preparar e fazer uma boa luta”, completou.

O plano de Cormier era de se aposentar assim que chegasse aos 40 anos, mas diversos fatores acabaram prolongando tal fim de carreira. Um momento no qual o ex-campeão do Ultimate não se arrepende de tomar mesmo com a chance de voltar a ter o cinturão em mãos.

“Você pode lutar e fazer algo maravilhoso e achar que pode lutar como antes. Mas não. Um grande campeão pode fazer algo bom por uma noite, mas será que consegue um sucesso maior já com idade mais avançada? Eu não acredito”, dise.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
O’Malley se diz mais qualificado e afirma que Garbrandt está evitando enfrentá-lo: “Eu venço”

Mike Tyson x Roy Jones Jr é adiado para novembro, diz site

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)