Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol De Léo Moura a Rafinha: relembre 10 laterais que passaram pelo Flamengo e você não lembra

De Léo Moura a Rafinha: relembre 10 laterais que passaram pelo Flamengo e você não lembra

Saída de Rafinha faz o Flamengo relembrar drama da lateral-direita nas últimas temporadas

Por Wilson Pimentel em 14/08/2020 17:05 - Atualizado há 4 anos

Rafinha Flamengo
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo

Contratado em junho de 2019, o lateral-direito Rafinha está de saída do Flamengo. Ele acertou transferência para o Olympiakos, da Grécia, onde vai atuar por duas temporadas. O jogador argumentou que a opção de voltar para o futebol europeu foi em função da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem mais de três milhões de casos confirmados, sendo que 105.463 pessoas já morreram em decorrência da doença.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Além disso, a oferta apresentada pelo Olympiakos foi considerada irrecusável. Aos 35 anos, ele vai ganhar o triplo do que recebia atualmente no rubro-negro. O Torcedores.com apurou que o lateral ganhava R$ 875 mil por mês. Rafinha, inclusive, incluiu uma cláusula que permite a extensão do vínculo por mais um ano. Pelo Flamengo, o jogador venceu a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

Após a saída de Léo Moura, a chegada de Rafinha pôs fim ao problema crônico da lateral-direita do Flamengo. Afinal, a torcida rubro-negra ‘sofreu’ com vários nomes que  não deixaram saudades. Nesse ínterim, 10 jogadores aturam no setor que consagrou os craques Leandro e Jorginho. Dessa forma, o Torcedores.com fez um levantamento dos laterais que vestiram o manto entre 2015 e 2020. Prepare o seu coração. Afinal, a lista é extensa. Confira!

Ayrton

Jogos: 13

Gol: 1

Foi contratado a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2015. A princípio, ele chegou com o status de exímio cobrador de faltas. Mas a passagem ficou marcada ausência de gols. Dessa forma, ele foi dispensado no final da temporada. Posteriormente, Ayrton passou por Figueirense, Paysandu e CRB. Aposentou-se do futebol em 2018.

Éverton Silva

Jogos: 39

Gols: 1

Revelado pelo Friburguense (RJ), ele foi contratado após se destacar no Campeonato Carioca. À primeira vista, o lateral tinha a missão de ser o substituto imediato do ídolo Leonardo Moura. Éverton Silva integrou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro de 2009. Atualmente é jogador do América (RN).

João Felipe

Jogos: 3

Gols: nenhum

É cria das divisões de base do Internacional. A princípio, o lateral foi contratado para reforçar o time sub-20 do Flamengo em 2011. No ano seguinte, foi ‘convocado’ por Vanderlei Luxemburgo para ‘reforçar’ a equipe principal. Mas o jogador teve breve passagem pela Gávea. Com isso, João Felipe foi dispensado pelo clube. Sua saída, inclusive, não foi notada pelos torcedores rubro-negros. Aos 28 anos, o defensor está desempregado desde 2018.

Klebinho

Jogos: 14

Gols: nenhum

O ‘Garoto do Ninho’ foi destaque em todas as categorias da base do Flamengo. Por isso, foi promovido aos profissionais. Ele, nesse ínterim, foi reserva dos criticados Pará e Rodinei. Klebinho, porém, nunca recebeu uma oportunidade para se firmar no time principal. Posteriormente, o lateral se transferiu para o futebol japonês. Atualmente é jogador do Verdy Tóquio.

Léo

Jogos: 11

Gols: 2

À primeira vista, foi contratado com status de após se destacar no Athletico Paranaense. O lateral, inclusive, foi um dos principais investimentos do Flamengo para a disputa a Copa Libertadores da América de 2014. Léo, porém, acumulou uma série de lesões musculares. Por isso, pouco atuou com a camisa rubro-negra. Posteriormente, o defensor foi emprestado em sequência ao Inter, Athletico, Coritiba e Fluminense. Atualmente é jogador do Vitória (BA),

Pará

Jogos: 205

Gols: 4

Marcos Rogério Ricci Lopes, o Pará, foi contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo em 2014. Considerado um jogador ‘polivalente’, ele não agradou a exigente torcida rubro-negra. Foram cinco anos de uma relação de muito desgaste. É o lateral-direito com mais jogou pelo clube após a saída de Léo Moura. Atualmente, Pará defende o Santos.

Rafael Galhardo

Jogos: 30

Gols: 1

Revelado nas divisões de base do Flamengo, o lateral surgiu com grande expectativa. Mas Galhardo não vingou. Ele, nesse ínterim, venceu um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Carioca. Posteriormente, o defensor passou por Santos, Bahia, Grêmio, Athletico Paranaense e Cruzeiro. Atualmente é reserva no Vasco onde está encostado.

Rodinei

Jogos: 154

Gols: 8

Foi contratado pelo Flamengo em 2016. Indicado por Muricy Ramalho, ele chegou com status de solução da lateral-direita após se destacar pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. Foram três temporadas com a camisa rubro-negra. Rodinei, porém, nunca habitou os corações dos torcedores flamenguistas. O defensor, nesse ínterim, levantou quatro taças pelo clube.

Thiago Ennes

Jogos: 2

Gols: nenhum

À primeira vista, surgiu na base como candidato a substituto de Leonardo Moura no Flamengo. Ele foi destaque do time na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O lateral, porém, recebeu poucas oportunidades no time profissional. Com isso, o defensor foi emprestado em sequência ao Cuiabá, Náutico e São Bernardo. Atualmente, Thiago Ennes é jogador do Confiança (SE).

Wellington Silva

Jogos: 19

Gols: nenhum

O lateral foi contratado após se destacar pelo Resende no Campeonato Carioca 2012. Indicado por Vanderlei Luxemburgo, ele recebeu a missão de fazer sombra ao ídolo Leonardo Moura. Mas o defensor não conseguiu desbancar o veterano. No ano seguinte, Wellington Silva trocou o Flamengo pelo rival Fluminense onde também não deixou saudades. Foi contratado recentemente pelo Juventude (RS).

LEIA MAIS:

Exit mobile version