Home Futebol De mais caro a pior do Campeonato Inglês: como a carreira de Kepa virou em dois anos?

De mais caro a pior do Campeonato Inglês: como a carreira de Kepa virou em dois anos?

O Chelsea desembolsou 80 milhões de euros para poder contar com o goleiro espanhol

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Nesse mesmo dia, em 2018, o goleiro Kepa Arrizabalaga chegava ao Chelsea com o status de goleiro mais caro da história. Dessa forma, o jovem goleiro de 23 anos saia do Athletic Club para se transferir para o Clube Inglês pelo valor de 80 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1cXBRZ2xZMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Até então, o goleiro mais caro da história era o Brasileiro Alisson, que havia custado 62,5 milhões de euros + 10 milhões em variáveis para o Liverpool. De qualquer forma, se passaram dois anos desde que o goleiro espanhol chegou ao Chelsea, acumulando muitos altos e baixos.

Apesar de ter tido um bom início pelo Chelsea, o goleiro espanhol não demorou para se envolver em polêmicas. A mais conhecida foi a desobediência de Kepa, que se recusou a ser substituído e desrespeitou as ordens do ex-técnico do Chelsea, Sarri.

Além disso, no começo desse ano foi levantado um estudo, onde ranquearam todos os goleiros da Premier League. Portanto, baseado em números de defesas de chutes em direção ao gol, Kepa ficou em último lugar. Inclusive, o goleiro ocupa a 127ª posição de 132 goleiros da Europa. Confira abaixo o Ranking:

https://twitter.com/7amkickoff/status/1218618334427537408?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1218618334427537408%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.torcedores.com%2Fnoticias%2F2020%2F01%2Fkepa-o-pior-da-premier-league

PUBLICIDADE

Há pouco tempo, Kepa afirmou ter enfrentado dificuldades para se adaptar ao futebol inglês: “É muito diferente da La Liga. Aqui, todos os jogadores, incluindo os goleiros, são menos protegidos pelos árbitros. Temos de ser mais fortes ao atacar uma bola, porque são raras as vezes em que os árbitros marcam falta”. Por fim o goleiro também afirmou que o futebol inglês é muito rápido e dessa forma precisa estar atento ao longo dos 90 minutos.

De qualquer forma, vale lembrar que Kepa já acumula 95 partidas pelo Clube Inglês. Além disso, ele apenas conquistou a Europa League (2018-2019) pelo clube.

LEIA MAIS:

Relembre: melhores momentos de Kepa Arrizabalaga no Chelsea

Você sabe qual era o valor de Kepa em 2018?

PUBLICIDADE

Algum goleiro superou o valor de Kepa?