Home Futebol Dérbi, Grenal, Brasileirão, volta da Champions e mais: veja o que esperar do futebol na semana

Dérbi, Grenal, Brasileirão, volta da Champions e mais: veja o que esperar do futebol na semana

Brasil terá semana de decisões regionais, enquanto Europa terá volta do principal torneio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A semana para o fã de futebol será recheada do início ao fim. O prato será cheio para quem prefere os jogos nacionais e também para quem prefere os confrontos internacionais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2dWpLRHFpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Os principais jogos da semana começam na terça-feira (4) e já com duas decisões. Em São Paulo, Red Bull Bragantino x Guarani decidem o Troféu do Interior às 20h. A partida, porém, pode servir de preliminar para o principal confronto da noite, quando Ceará x Bahia se encontram pelo segundo jogo final da Copa do Nordeste, às 21h30.

Na ida, o Vozão venceu por 3 a 1 e conquistou a vantagem. Pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com o título regional.

A quarta-feira (5) será recheada de decisões. Em São Paulo, Corinthians x Palmeiras fazem, às 21h30,o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Ambos exerceram seus favoritismos e eliminaram Mirassol e Ponte Preta, respectivamente.

Em Minas Gerais, Caldense x Tombense, às 16h, e América-MG x Atlético-MG, às 21h30, fazem os segundos jogos da semifinal do estadual. Tombense e Atlético-MG entram em vantagem por terem vencido na ida.

PUBLICIDADE

Outra decisão na quarta-feira (5) será a do segundo turno do Campeonato Gaúcho, às 21h30, entre Grêmio x Internacional. O vencedor da partida vai para a decisão do estadual contra o Caxias, que venceu o primeiro turno.

Também às 21h30, Atlético de Alagoinhas x Bahia começam a decidir a final do Campeonato Baiano. O jogo de ida será na casa da equipe do interior.

O futebol catarinense também entra em reta final e ambas as semifinais terão o segundo jogo. Criciúma x Chapecoense se enfrentam às 21h30, enquanto Brusque x Juventus se encaram às 19h.

No Paraná, Athletico x Coritiba fazem o segundo jogo da decisão do estadual no Couto Pereira, às 20h. O Furacão entra com vantagem após vencer por 1 a 0 na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE

O Pernambucano entra na mesma fase e Santa Cruz x Salgueiro, no Arruda, entram em igualdade, às 21h30, para a final do estadual, já que a ida terminou empatada por 1 a 1.

A quarta também será marcada pelo retorno da Liga Europa, que reinicia na fase oitavas de final. Os jogos do dia será entre Copenhague x Istanbul Basaksehir (volta – ida 0 x 1), Shakhtar Donetsk x Wolfsburg (volta – ida 2 x 1), Manchester United x LASK (volta – ida 5 x 0) e Inter de Milão x Getafe (jogo único), todos às 13h55.

A quinta-feira (6) será de mais Liga Europa e com mais jogos grandes em disputa. As partidas do dia serão entre Bayer Leverkusen x Rangers (volta – ida 3 x 1), Sevilla x Roma (jogo único), Basel x Eintracht Frankfurt (volta – ida 3 x 0) e Wolverhampton x Olympiacos (volta – ida 1 x 1).

Na sexta-feira (7), a UEFA Champions League finalmente estará de volta para que seja completa a fase oitavas de final. Manchester City x Real Madrid se encaram no Etihad Stadium, em Manchester, com vantagem para os donos da casa, que venceram no Bernabéu por 2 a 1.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3dEdpNHU4VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O outro jogo de volta do dia será entre Juventus x Lyon, em Turim, com o time de CR7 precisando reverter derrota na ida por 1 a 0. Ambos os jogos serão às 16h.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2eUw4NVZFSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O dia, porém, também marca a 1ª rodada do Brasileirão Série B. A primeira partida da competição será entre Cuiabá x Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal, às 19h15. Um pouco mais tarde, às 21h30, Confiança x Paraná Clube se encaram em Aracaju.

PUBLICIDADE

O sábado (8) será mais um dia daqueles, recheado de futebol. O dia marca o início do Brasileirão Série A, a final do Paulistão, mais jogos da UEFA Champions League, Série B e Série C. Veja a lista de jogos do sábado para ficar de olho:

Final do Paulistão
Palmeiras x Corinthians – 16h

Brasileirão Série A
Fortaleza x Athletico Paranaense – 19h
Coritiba x Internacional – 19h30
Sport x Ceará – 21h

Brasileirão Série B
Juventude x CRB – 11h
Operário-PR x Figueirense – 16h
Cruzeiro x Botafogo-SP – 19h
Avaí x Náutico – 19h
Vitória x Sampaio Corrêa – 19h
CSA x Guarani – 21h
Ponte Preta x América-MG – 21h

PUBLICIDADE

Brasileirão Série C
São José-RS x São Bento – 15h
Ituano x Tombense – 16h
Paysandu x Santa Cruz – 17h
Brusque x Ypiranga-RS – 17h
Manaus x Vila Nova – 19h

UEFA Champions League
Barcelona x Napoli – 16h (volta – ida 1 x 1)

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXd0pxclU2NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Bayern de Munique x Chelsea – 16h (volta – ida 3 x 0)

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoRVh4ZnJORCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O domingo (9) será mais um dia para o fã de futebol acompanhar do início ao fim. O Brasileirão terá rodada praticamente cheia, enquanto a Série B terá mais uma partida para completar a rodada. A Série C também terá outros três jogos. Veja a lista:

Brasileirão Série A
Botafogo x Bahia – 11h
Flamengo x Atlético-MG – 16h
Santos x Red Bull Bragantino – 16h
Goiás x São Paulo – 16h
Grêmio x Fluminense – 19h

Brasileirão Série B
Oeste x Chapecoense – 11h

PUBLICIDADE

Brasileirão Série C
Treze x Imperatriz – 16h
Jacuipense x Remo – 18h
Ferroviário x Botafogo-PB – 20h

As partidas entre Corinthians x Atlético-GO e Palmeiras x Vasco, ambas marcadas para domingo, devem ser adiadas devido à final do Paulistão, no sábado.

Leia mais:
Rei da grande área? Há 22 anos, Romário marcava golaço da intermediária e mostrava que era craque em qualquer lugar