Home Futebol Desconhecido? Saiba mais sobre o Olympiacos, novo time de Rafinha

Desconhecido? Saiba mais sobre o Olympiacos, novo time de Rafinha

Fundado em 1925, Olympiacos se aproxima de centenário com grande domínio nacional, mas inúmeros insucessos no continente europeu

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Olympiacos continua se reforçando para a próxima temporada e definiu a contratação de Rafinha. O ex-lateral do Flamengo deve ser anunciado nos próximos dias para ser mais um brasileiro a atuar pela equipe.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyZ0x3VUFDdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar de ser um dos maiores clubes do país, o time grego é pouco conhecido aqui no Brasil. Com isso, o Torcedores te apresenta um pouco mais sobre a história da equipe que agora será a nova casa do lateral brasileiro.

PUBLICIDADE

Fundação e história vitoriosa

O Olympiacos foi fundado em 10 de março de 1925 e aos poucos foi se estabelecendo como um dos grandes clubes do país. Mesmo com a existência de times como Panathinaikos e AEK, a equipe grega se transformou simplesmente no maior campeão da história da sua nação. Da junção de dois clubes ao protagonismo nacional, o Olympiacos participou diversas vezes da Champions League, mas nunca conseguiu um resultado expressivo.

Além do futebol, o Olympiacos possui grande força com o time de basquete. A equipe grega é uma das forças tanto nacionalmente quanto internacionalmente e sempre consegue ter resultados expressivos. No entanto, o futebol é o grande investimento em que a equipe já conquistou 45 vezes o campeonato nacional (incluindo a temporada 2019/20), 27 vezes a Copa da Grécia e 4 vezes a Supertaça da Grécia.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

E agora? Saiba as opções do Flamengo para substituir Rafinha

Torcedores do Flamengo detonam Rafinha após saída para o Olympiacos: “Mercenário”

Flamengo anuncia saída de Rafinha e fala sobre possíveis substitutos