Home Futebol Ederson relembra infância com futebol na rua e Rogério Ceni: “Minha inspiração, meu ídolo”

Ederson relembra infância com futebol na rua e Rogério Ceni: “Minha inspiração, meu ídolo”

Em entrevista à SPFCTV, atual goleiro do Manchester City ganhava garrafas de refrigerante após partidas na rua; em 2008, Ederson chegou ao São Paulo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ederson, hoje, é um dos melhores goleiros do mundo. Titular do Manchester City, o arqueiro concedeu, nesta terça-feira (04), entrevista à SPFCTV, canal oficial do São Paulo FC. A escolha do local não foi por acaso. Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o profissional falou sobre a relação dele com a equipe do Morumbi. A infância do jogador, natural de Osasco, na Grande SP, também foi relembrada na entrevista.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Assim como tantos outros garotos, Ederson praticava futebol no mais democrático dos ambientes. No final das partidas, o vencedor ainda ganhava um prêmio. “Eu brincava mais na rua, jogava descalço. A gente enfrentava contra os meninos da rua de trás e a gente jogava valendo dois livros de Dolly. Eu saia com o pé todo estourado, mas era uma alegria ganhar”, destaca Ederson na entrevista.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Base são-paulina

O goleiro chegou na base do São Paulo em 2008, e ficou até 2009. Ederson saiu do Brasil após sair do SPFC, contratado para jogar nas categorias de base do Benfica. Mas um nome muito associado ao Tricolor o inspirou até mesmo a trocar de posição. “Sempre me inspirei no Rogério Ceni. Quando comecei a jogar na escolinha, eu jogava na linha e não tinha um ídolo. Mas quando fui para o gol, passei a acompanhá-lo e desde então foi minha inspiração, meu ídolo”, finalizou Ederson, atleta do Manchester City.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes