Home Futebol Com dois gols de Eduardo Ramos, Remo vence o Águia e se classifica à semifinal do Parazão

Com dois gols de Eduardo Ramos, Remo vence o Águia e se classifica à semifinal do Parazão

Meio-campista do time azulino marcou duas vezes, após perder um pênalti na etapa inicial

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo venceu, neste domingo (2), por 4 a 2 o Águia de Marabá, no estádio Baenão. O meio-campista Eduardo Ramos foi o destaque do jogo. Ele marcou duas vezes e perdeu um pênalti. Os outros gols azulinos foram marcados por Gustavo Ermel e Douglas Packer. Carlos Neto e Bruno Oliveira balançaram as redes para o clube do interior paraense.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com o resultado, o Remo chegou aos 20 pontos e se classificou para a semifinal do Campeonato Paraense. O Águia de Marabá, por sua vez, estacionou nos 11 pontos e caiu para o sexto lugar.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo

O Remo teve várias oportunidades, mas faltou qualidade para fazer mais gols. A principal chance ocorreu aos 33 minutos: Eduardo Ramos perdeu um pênalti que foi defendido pelo goleiro Bruno Colaço. No minuto seguinte, Ermel empatou o jogo. O atacante azulino chutou por cima do goleiro Bruno Colaço.

Anteriormente, Gelson já tinha acertado a trave e Zé Carlos chutado alto, sem marcação e com o goleiro adversário caído. Gelson ainda desperdiçou outra chance aos 40 minutos. Livre de marcação e cara a cara com o goleiro, ele chutou pra fora.

Nesse sentido, a bola parada fez a diferença. O Águia inaugurou o placar 12 minutos. Carlos Neto balançou as redes, após cobrança de escanteio. O segundo gol do Azulão foi marcado por Bruno Oliveira. O lateral-direito cobrou falta no ângulo direito da meta defendida por Vinicius.

O segundo tempo

O Remo voltou com uma mudança: Charles no lugar de Xaves. O Águia, por sua vez, não mexeu no intervalo. Com o andamento da etapa final, o treinador remista, Mazola Jr, fez novas substituições para deixar o time mais ofensivo.

PUBLICIDADE

Ele tirou dois meios-campistas defensivos , Gelson e Júlio Rusch, para colocar dois meios-campistas ofensivos, Douglas Packer e Robinho.

Eduardo Ramos comemora gol marcado na partida Remo x Águia - imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Eduardo Ramos comemora gol marcado na partida Remo x Águia – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

O gol de empate saiu aos 36 minutos. Eduardo Ramos aproveitou rebote do goleiro, após finalização de Robinho. O meio-campista azulino virou o jogo aos 46, após cruzamento de Ronald. Aos 52, Packer sacramentou a vitória do Mais Querido.

Ficha técnica

Data: 2 de agosto de 2020

Motivo: Campeonato Paraense (9ª rodada)

PUBLICIDADE

Local: estádio Baenão (Belém/PA)

Horário: 15h30 (horário de Brasília)

Gols Remo: Gustavo Ermel (34 min. 1T), Eduardo Ramos (36 min. e 46 min. 2T ) e Douglas Packer (52 min. 2T)

Gols Águia: Carlos Neto (12 min. 1T) e Bruno Oliveira (44 min. 1T)

PUBLICIDADE

Remo: Vinicius; Éverton, Mimica, Fredson e Dudu Mandai; Xaves (Charles), Júlio Rusch (Robinho), Gelson (Douglas Packer) e Eduardo Ramos; Gustavo Ermel (Ronald) e Zé Carlos (Giovane) – técnico: Mazola Jr

Águia de Marabá: Bruno Colaço; Sandro, Guilherme Almeia e Gilmar (Elielton); Bruno Oliveira (Ari), Juninho, Balão Marabá, Flamel (Marquinho) e Tiago Félix; Carlos Neto (Gabriel Victor) e Marquinhos Bala (Felipe de Jesus) – técnico: João Galvão.

Assista aos gols de Remo 4-2 Águia no vídeo a seguir:

Leia também:

Douglas Packer classificação: “tivemos dificuldades, mas a gente conseguiu impor o que vinha treinando”

PUBLICIDADE

Série C: CBF define o calendário do Remo na primeira fase do torneio; veja