Home Extracampo Em crise e sem divisão nacional, Portuguesa completa 100 anos e avisa: “eu vou voltar”

Em crise e sem divisão nacional, Portuguesa completa 100 anos e avisa: “eu vou voltar”

Lusa agora é centenária, mas vive crise

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Portuguesa, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, completa 100 anos neste dia 14 de agosto de 2020 e publicou um vídeo emocionante com torcedores de várias gerações.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

Atualmente na Série A2 do Paulistão e sem divisão desde 2017, quando não se classificou sequer para a Série D do ano seguinte, a Lusa tenta deixar a crise que se instalou com o rebaixamento no Brasileirão da Série A de 2013, quando o conhecido ‘Caso Héverton’ veio à tona e iniciou a derrocada da equipe paulista.

Mas para comemorar seu centenário, a Portuguesa divulgou um vídeo em sua conta oficial no Facebook com torcedores e fez um aviso: “eu vou voltar”. Assista:

“Eu Sou Portuguesa! A Portuguesa de todos, a Portuguesa plural, que abraçou o mundo e que conquistou desavisados, que compõe o coração de milhares de apaixonados, agora é centenária!”, aparece escrito na publicação.

A Lusa vive crise financeira e quase perdeu o Canindé após penhoras.

PUBLICIDADE

As principais campanhas da história da Portuguesa são o vice-campeonato brasileiro de 1996, o vice do Rio-São Paulo de 1965, quatro vice-campeonatos paulistas: 1940, 1960, 1975 e 1985, além dos dois títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1991 e 2002.

As maiores glórias da tradicional equipe, agora centenária, são os três Campeonatos Paulistas (1935, 1946 e 1973), os dois Torneios Rio-São Paulo (1952 e 1955) e o Brasileirão Série B de 2011, com o time que ficou conhecido como Barcelusa.

Entre os maiores ídolos da história da Portuguesa estão atletas como Pinga, Julinho Botelho, Servílio, Enenas, Nininho, Renato Violani, Denner, Leandro Amaral, entre outros.

Leia mais:
Rei da grande área? Há 22 anos, Romário marcava golaço da intermediária e mostrava que era craque em qualquer lugar

PUBLICIDADE