Home Lutas Em entrevista, Borrachinha e Adesanya trocam farpas e se provocam

Em entrevista, Borrachinha e Adesanya trocam farpas e se provocam

Nigeriano e brasileiro deram entrevistas à ESPN nesta quinta-feira (20)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Israel Adesanya e Paulo Borrachinha lutarão no dia 26 de setembro pelo cinturão dos pesos-médios, no UFC 253. E a rivalidade entre ambos, que já dava mostras de ser intensa, teve mais um capítulo nesta semana.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5N1IwZk5ZQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Ambos deram entrevistas ao Sportscenter, da ESPN americana, e retomaram a troca de farpas que tem sido forte nos últimos meses. Adesanya criticou o estilo de luta do brasileiro, que acredita ser ‘idiota’ e levou resposta do mineiro.

PUBLICIDADE

“Ele é idiota. É um burro que só sabe andar para frente e trocar socos. É isso que deixa a luta excitante e é isso que eu quero. Quero ver esse ‘bombadão’ ignorante indo até mim, tentando me socar enquanto eu me mexo e tento enganar ele. Como eu te disso, ele é idiota. Mas é isso que faz dele um perigo”, declarou o nigeriano.

“Acho que o Adesanya é muito bom. Ele é bom em fugir e correr da luta. Ele é muito bom quando ele faz isso. Perguntei a ele o porquê dele ter corrido do (Yoel) Romero. Tirando o cabelo dele, não teve coisa pior do que a luta dele com o Romero”, afirmou.

O momento-chave até o momento de tal rixa foi a tentativa de invasão do octógono por parte de Borrachinha após a luta do nigeriano no UFC 248, que foi fortemente criticada pela falta de ação entre o ‘Last Stylebender’ e Romero;

“Eu vou te encarar em breve e mostrar a todo mundo o que eu queria fazer com você naquela hora”, disparou o mineiro.

PUBLICIDADE

Já Adesanya preferiu apontar os carteis de ambos os lutadores para justificar que será o vencedor da luta, que ainda não tem um local oficialmente apontado.

“Os únicos caras que ele venceu e que valem a pena em termos de ranking foram o Uriah Hall e o Romero. E quem mais que ele venceu que está ranqueado? Por mim, posso falar de quatro que estão, então vocês podem entender os níveis da coisa”, disse.

LEIA MAIS

Rafael dos Anjos enfrenta companheiro de Khabib no UFC 254

PUBLICIDADE

Jones responde provocação de Reyes e ironiza: “Dê um tapa em você mesmo”

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)