Home Futebol Em pauta: Milan inicia conversas para renovar contrato de Donnarumma

Em pauta: Milan inicia conversas para renovar contrato de Donnarumma

Gigi Donnarumma tem contrato com o Milan até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

As atenções estão voltadas para Zlatan Ibrahimovic, mas outro jogador importante do Milan também está sendo tratado como prioridade. Revelado nas divisões de base do clube, o goleiro Gianluigi Donnarumma possuí vínculo até junho de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Por isso, Paolo Maldini, diretor esportivo do Milan, abriu negociações e pretende renovar o contrato com o arqueiro por três de temporadas. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, as conversas estão em estágios iniciais e foram consideradas boas.

Ainda segundo a publicação, o desfecho tende a ser positivo apesar do forte assédio de clubes da Espanha e Inglaterra. A reportagem também informa que Gigi Donnarumma está na mira do Barcelona e Manchester City para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Donnarumma é visto como um exemplo dentro e fora dos gramados pela diretoria Rossoneri. Por isso, a sua presença e continuidade no elenco são elementos fundamentais para o planejamento do técnico Stefano Pioli.

Como Gigi Donnarumma atualmente está de férias, as conversas pela renovação estão sendo conduzidas pelo empresário Mino Raiola. O agente, porém, deseja resolver a situação em uma data mais próxima do começo do Campeonato Italiano, marcada para o dia 19 de setembro.

A temporada de Donnarumma

Na temporada, Gianluigi Donnarumma atuou em 43 partidas do Milan. Foram 36 no Campeonato Italiano e três na Copa da Itália. Ao todo, ele sofreu 42 gols pelo clube. Além disso, o jogador defendeu em quatro oportunidades a Itália nas Eliminatórias para a Eurocopa.

O atleta de 21 anos, que está no Milan há sete temporadas, é o atual dono da camisa 1 da Seleção Italiana. No ano passado, só pata exemplificar, ele foi titular nas partidas contra Portugal, Finlândia, Armênia, Grécia e Bósnia-Herzegovina.

PUBLICIDADE

Além de ter vencido todos os jogos, Gigi não foi vazado em nenhuma das oportunidades. Por causa de suas excelentes atuações pela Azzurra, que ele é um dos goleiros mais cobiçados desta janela de transferências.

LEIA MAIS: