Home DESTAQUE Escolha do Bellator pode fazer Patrício Pitbull abrir mão de cinturão

Escolha do Bellator pode fazer Patrício Pitbull abrir mão de cinturão

Decisão da organização sobre próximo rival pode motivar escolha do brasileiro, campeão dos penas e dos leves do Bellator

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Patrício Pitbull ainda não sabe se e quando irá defender o cinturão do peso-leve do Bellator. Mas dependendo de uma decisão da organização, tal título pode ser entregue pelo lutador brasileiro. O motivo: evitar uma luta contra o próprio irmão, Patricky.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ0bUhlajNVViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O lutador da Pitbull Brothers afirmou que, se a entidade chefiada por Scott Coker indicar que seu irmão será o próximo desafiante ao título dos leves, Patrício afirma que irá abrir mão do cinturão para evitar o problema de ter que enfrentar o também colega de equipe.

PUBLICIDADE

“Se o Michael Chandler ficar, o Bellator poderá fazer ele ter revanche contra mim. Se ele sair, fica o Ben Henderson, mas ele vem de derrota. Então, o meu irmão seria o próximo desafiante e eu não lutaria contra ele. Se ele fosse escalado, eu abriria mão do cinturão e eles teriam que colocar outro desafiante, que pode ser o Brent Primus”, disse Patrício Pitbull.

Michael Chandler venceu Benson Henderson no último dia 7, em sua última luta de contrato na organização. Enquanto negocia para ficar ou ir para outra entidade, o destino do próximo desafiante ao título dos leves ficará nas mãos da chance de renovação de contrato do americano.

Enquanto espera, Patrício também mira defender o título dos penas contra Pedro Carvalho. O potiguar encararia em março o português, mas a pandemia do coronavírus impediu tal luta. E o brasileiro tem esperança de lutar ainda em 2020 para manter o título da categoria.

“Espero voltar a lutar até o final do ano. Estou nessa peleja aí. As fronteiras estão fechadas, então não tenho uam previsão de quando será, mas espero fazer essa luta até outubro. Já estou me preparando, me cuidando bem para não passar do ponto, mas também sem ficar muito parado”, comentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Daniel Cormier revela lesão no olho durante luta contra Miocic

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Bellator MMA)