Van Persie retorna ao Feyenoord: “não posso dizer não ao treinador”

O ex-jogador, com passagens de sucesso pelo Arsenal e Manchester United, está de volta ao Feyenoord

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter oficial Robin Van Persie

Um dos principais craques da Holanda dos últimos tempos, Robin Van Persie está de volta ao seu primeiro clube profissional. O ex-atacante irá atuar como treinador de atacantes do Feyenoord.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“RVP (Robin Van Persie) está de volta ao 1908! Van Persie se junta à equipe a partir de hoje e começa a trabalhar com os atacantes.”



Em nota publicada no site oficial do clube, Van Persie falou sobre sua expectativa nesse retorno ao clube, agora fora dos campos.

“Não é uma posição oficial. É por isso que acho difícil dar um nome a isso. Por exemplo, não me vejo como um treinador de atacantes. Acho que é uma situação em que todos saem ganhando: vou descobrir se gosto disso e ajudar a equipe com isso.”

De acordo com a nota, o convite já tinha sido realizado na temporada passada, encerrada de forma prematura por conta do coronavírus. “Dick (Advocaat – treinador do clube) me ligou e perguntou se eu queria ir. E não posso dizer não a ele.

No ano passado fiz apenas coisas que gosto. Trabalho como analista na Inglaterra, passo muito tempo com minha família, pratico muitos esportes. Agora vou ver se isso também é algo que gosto”.

Reencontro com ex-companheiros

Van Persie se aposentou no Feyenoord recentemente (2019). Por conta disso ele terá a oportunidade de trabalhar com alguns atletas que jogaram com ele, casos de Steven Berghuis e Nicolai Jørgensen.

“Sinto-me mais como jogador do que treinador. Como jogador, eu já tinha esse diálogo com eles e agora quero alcançar coisas maiores.”

LEIA MAIS:

Van Persie revela momento de fúria de Alex Ferguson após derrota para o Manchester City em 2013

Van Persie relembra vitória da Holanda na Copa de 2010: “O Brasil era melhor…Tivemos um pouco de sorte”

Em seu adeus ao futebol, Van Persie recebe homenagens do clube e da torcida