Home DESTAQUE FIFA entra com recurso e exige que Globo pague direitos da Copa do Mundo

FIFA entra com recurso e exige que Globo pague direitos da Copa do Mundo

Alegando problemas financeiros, emissora pediu para que contrato fosse suspenso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grupo Globo conseguiu na Justiça a suspensão de seus contratos com a FIFA, em que era obrigado a pagar uma parcela anual pelos direitos de transmissão das competições da entidade. Na última quarta-feira (12), porém, a Federação entrou com recurso para exigir que os acordos sigam em vigência, conforme publicou o UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvOVo0bHVCeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O caso, que agora corre na 14ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, trata dos direitos das competições de 2015 a 2022 – incluindo a próxima Copa do Mundo, no Qatar.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A Globo alega razões financeiras e que foi pega de surpresa com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o que desequilibrou as contas da emissora.

A FIFA, porém, quer a retomada imediata do contrato e exige, inclusive, o pagamento anual de 90 milhões de dólares (quase R$500 milhões), que venceu em junho, quando a Globo já havia conseguido a vitória na Justiça. A entidade entrou com pedido de efeito suspensivo para que a quantia seja paga, mas foi negado.

A alegação da Globo para conseguir a suspensão do contrato, além do problema financeiro, é de que pagou todas as primeiras parcelas em dia e que é “boa parceira”. Todas as competições da FIFA em 2020 foram adiadas para 2021 e a Globo também usou isso no pedido.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mauro Cezar classifica atuação do Flamengo como “patética e vergonhosa” e sugere Gabigol acima do peso