Home Futebol Fluminense x Vasco: confira todas as informações sobre o clássico pelo Brasileirão

Fluminense x Vasco: confira todas as informações sobre o clássico pelo Brasileirão

Prováveis escalações, como chegam as equipes, retrospecto, arbitragem e onde assistir Fluminense x Vasco ao vivo na TV e online; confira tudo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste sábado (29), a partir das 19h00, Fluminense e Vasco da Gama medem forças no estádio do Maracanã, em clássico carioca válido pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, que chega à sexta rodada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja apresentação do projeto de modernização do estádio de São Januário; o início das obras está previsto para o segundo semestre de 2021, com fim na temporada de 2023, na data de aniversário de 125 anos do clube

Como chegam as equipes

O clássico será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Ao empatar em São Januário em 0 x 0 com o Grêmio na rodada anterior, o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento na competição, mas se manteve na segunda posição com dez pontos, dois a menos que o líder Internacional.

PUBLICIDADE

No meio de semana, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes foi a Goiânia e superou o Goiás nos pênaltis, após vitória por 2 x 1 no tempo normal, se classificando para a quarta fase da Copa do Brasil.

O Fluminense também avançou na Copa do Brasil ao vencer o Figueirense por 3 x 0 no Maracanã, em noite inspirada do meia Nenê, autor dos três gols da partida.

Pelo Brasileirão, a equipe treinada por Odair Hellmann vem de triunfo fora de casa por 1 x 0 diante do Athletico Paranaense e ocupa a sétima colocação com sete pontos, ao lado de Santos, Bahia e Grêmio.

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 312 entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Vasco, que venceu em 114 oportunidades contra 102 vitórias do Fluminense, mais 95 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

O último clássico entre as equipes aconteceu em março deste ano também no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo B da Taça Rio, e o Tricolor saiu vencedor pelo placar de 2 x 0, com gols de Evanílson e Fernando Pacheco.

Prováveis escalações

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Evanílson; treinador: Odair Hellmann

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Carlinhos e Bruno César; Martín Benítez, Talles Magno e Germán Cano; treinador: Ramon Menezes

 Assista entrevista de Luis Fernando Davantel, CEO da WTorre, sobre o projeto com o Vasco para a modernização de São Januário

Como assistir ao vivo na TV e online

Fluminense x Vasco será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo César Vasconcellos e Roger Flores, mais as reportagens de Richard Souza e a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição da Série A do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O clássico no Maracanã será apitado por Braulio da Silva Machado, que terá Henrique Neu Ribeiro e Kleber Lucio Gil como seus assistentes, todos de Santa Catarina. O carioca Grazianni Maciel Rocha será o quarto árbitro e o catarinense Rodrigo Dalonso Ferreira comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere transmitem Estaduais e Séries A e B do Brasileirão AO VIVO neste fim de semana; confira os jogos

Cruzeiro e Fred conversarão por acordo na Justiça em setembro

Artilharia, melhor defesa e mais: confira os destaques até a 5ª rodada do Brasileirão