Home Esportes Olímpicos FPV divulga as datas para o início do Campeonato Paulista

FPV divulga as datas para o início do Campeonato Paulista

Torneio masculino começa no dia 12 de setembro. Enquanto as mulheres estreiam no dia 26

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

A Federação Paulista de Vôlei divulgou na última quarta-feira (12) as datas de início do Campeonato Paulista. Entre os homens, a disputa começa no dia 12 de setembro. Já para as mulheres, no dia 26, do mesmo mês. Ao todo, serão onze equipes, seis no feminino e cinco no masculino. Em nota a entidade revelou que seguirá todas as normas de controle da pandemia da covid-19 determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Campeonato Paulista abre a temporada de clubes do vôlei brasileiro. Único estadual a ser disputado, o torneio sofreu uma queda no número de participantes. Na última temporada foram realizados 49 jogos no total nos dois torneios. Porém, o número deve diminuir nessa temporada.

No masculino, as equipes confirmadas pela Federação são: EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata, Sesi São Paulo, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Guarulhos. Enquanto no feminino, participam da competição, o atual campeão São Paulo Barueri, Osasco Audax São Cristóvão Saúde, Sesi Vôlei Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos.

PUBLICIDADE

Os torneios terão sistema de disputa diferentes. Entre os homens, será realizado um turno único, com quatro classificados para as semifinais. Para as mulheres, a competição será disputada em quatro triangulares. Semifinais e as finais serão em dois jogos, em caso de empate será jogado um Golden set.

EMS Funvic Taubaté e São Paulo Barueri no feminino são os atuais campeões do Campeonato Paulita.

LEIA MAIS:

Jovens Mayany e Amanda são oficializadas no Osasco Audax São Cristóvão Saúde

PUBLICIDADE

Thaísa, C. Gattaz e Léia ficam mais uma temporada no Itambé Minas

Itambé Minas anuncia primeiras renovações para a temporada 2020/21