Home Mídia Esportiva Gabriel Jesus admite tristeza pós-Copa de 2018 e faz autocrítica: “eu era o 9 da Seleção, faltou maturidade”

Gabriel Jesus admite tristeza pós-Copa de 2018 e faz autocrítica: “eu era o 9 da Seleção, faltou maturidade”

Camisa 9 na Copa aos 21, Jesus não marcou um gol sequer

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, admitiu que não foi bem na Copa do Mundo de 2018 e que sentiu “profunda tristeza” após a eliminação para a Bélgica.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCTFlHS1pPSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em entrevista a Zico, no Canal Zico 10, Jesus puxou para si a responsabilidade das más atuações na Copa do Mundo de 2018 e o fato de, mesmo como camisa 9 e titular de Tite, não marcar um gol sequer.

“Eu sou muito autocrítico, sempre vou passar minha clareza. Pós-Copa deixei bem claro que estava muito triste mesmo, e com razão”, explicou o camisa 33 do Manchester City.

“Eu não fui o meu melhor na Copa do Mundo. Faltou maturidade minha, saber que eu era o 9 da Seleção e tinha que arriscar, fazer os gols, fazer as jogadas. Faltou maturidade.”

Após a Copa do Mundo, Jesus voltou ao Manchester City e teve suas duas melhores temporadas pelo clube. Mesmo sem a titularidade absoluta, o atacante marcou 43 gols em 98 jogos nos dois últimos anos com a camisa dos Citizens.

PUBLICIDADE

“Ficou para trás, o que vale é o aprendizado. Tentei, isso que é importante, mas infelizmente não conseguimos”, apontou o jogador revelado pelo Palmeiras a Zico.

“Uma pena, porque nosso time era muito bom e vinha de um momento muito bom. Mas acordei. Percebi que passou e valeu de aprendizado, que era novo e tenho muito o que aprender e vou aprender.”

O atacante recebeu propostas para deixar o Manchester City, mas deve seguir no clube para a próxima temporada.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE