Home Extracampo Gatito se desculpa publicamente após chutar o VAR: “claro que me arrependo”

Gatito se desculpa publicamente após chutar o VAR: “claro que me arrependo”

Goleiro se revoltou com decisões da arbitragem de vídeo na derrota do Botafogo para o Internacional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último sábado (29), o goleiro Gatito Fernandez se revoltou com o VAR na derrota por 2 a 0 para o Internacional. O motivo foi a anulação de dois gols do Botafogo após revisão da arbitragem de vídeo. O atleta descontou sua raiva na aparelhagem na saída de campo. Horas depois, em seu Instagram oficial, Gatito pediu desculpas e defendeu o uso do VAR.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwdnRIV3FuVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

Gostaria tentar explicar meu ato de hoje ao chutar a cabine do VAR. De cabeça fria, agora, é claro que me arrependo. Não é uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso. Sei do meu papel, sei que devo dar exemplos. Mas tudo tem um limite e sequer temos um caminho para tentar fazer com que as coisas melhorem na arbitragem. O VAR chegou para ficar e está ajudando bastante o futebol no Brasil e em todo o mundo. O que não pode acontecer é termos profissionais completamente despreparados para usar tal ferramenta. Novamente, assumo que não tive a postura correta ao sair de campo. Todos sabem do meu caráter e tudo que consegui construir até hoje em minha carreira não foi de um dia para outro. Mas de cabeça quente, e com tudo que todos viram nas decisões da arbitragem, fica quase impossível não esboçar qualquer tipo de reação. Os atletas precisam ter o direito de participar desta construção de nova arbitragem no mundo. O que está acontecendo na atualidade não nos satisfaz. Apenas isso. Vamos seguir trabalhando com todo o esforço para levar ao torcedor nosso melhor. Queremos que outras esferas que fazem parte de um evento tão importante também se preparem com tal responsabilidade. ? @foto_vitorsilva

Uma publicação compartilhada por Junior Fernandez (@gatitofernandez) em

Mais informações do Botafogo

Com a derrota em casa, o Fogão segue com 6 pontos em 5 jogos, com apenas 2 pontos* de distância para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada o time buscará a reabilitação em casa contra o Coritiba e poderá ter um desfalque importante.

PUBLICIDADE

Por conta do incidente com o VAR, o goleiro Gatito poderá ser desfalque nesta partida. O jogador deverá ser julgado e poderá pegar alguns jogos de suspensão.

*Matéria publicada antes dos jogos entre Coritiba x Sport e Atlético-GO x Ceará

LEIA MAIS:

Comentarista de arbitragem da Globo vê gol mal anulado do Botafogo contra o Internacional

InterVARcional? Web sugere suposto apito amigo em vitória do Inter sobre o Botafogo