Home Extracampo Artilheiro em 2010, Giuliano relembra conquista da Libertadores pelo Inter

Artilheiro em 2010, Giuliano relembra conquista da Libertadores pelo Inter

Atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, Giuliano foi um dos destaques do Inter no bicampeonato da Libertadores, em 2010

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Há exatos 10 anos, em 18 de agosto de 2010, o Inter vencia o Chivas Guadalajara por 3 x 2, no estádio Beira-Rio, e conquistava pela segunda vez a Libertadores, em um intervalo de apenas quatro anos do primeiro título.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Artilheiro colorado na campanha, com seis gols marcados, Giuliano deixou a equipe gaúcha logo depois para jogar no Dnipro, da Ucrânia.

No dia das bodas de estanho da conquista, o meia relembrou o feito pela redes sociais: “Hoje completam 10 anos de um dia inesquecível. Em 18 de agosto de 2010, com a ajuda dos meus companheiros, pude participar da campanha do título da Copa Libertadores pelo Inter e conquistar a América”, legendou na publicação.

PUBLICIDADE

A história do jogador no clube, no entanto, ficou manchada depois da passagem pelo maior rival Grêmio, entre 2014 e 2016, tendo participado do fatídico 5 x 0 no Gre-Nal pelo Brasileirão de 2015 e marcado um dos gols do Tricolor na vitória.

Desde que deixou o Imortal em meados de 2016 para jogar no Zenit, da Rússia, o paranaense de 30 anos passou pelo Fenerbahce, da Turquia, e atualmente joga no Al Nassr, da Arábia Saudita.

LEIA MAIS

Pepê almeja a camisa 11 de Everton Cebolinha, diz site

Lindoso lamenta derrota no Rio e fala sobre saída de Fuchs: “fez história aqui”

PUBLICIDADE