Home Mídia Esportiva Globo derruba liminar e Athletico é proibido de fazer transmissão em plataforma própria

Globo derruba liminar e Athletico é proibido de fazer transmissão em plataforma própria

Petraglia havia anunciado transmissão da partida contra o Goiás

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Athletico Paranaense não poderá mais transmitir a partida contra o Goiás pela 2ª rodada do Brasileirão na plataforma Furacão Play, conforme publicou o UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBbE14Y05kQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Isso porque a 15ª Vara Cível de Curitiba aceitou o recurso da TV Globo para que a liminar enviada por uma associação de sócios do Athletico, que pedia que o clube tivesse o direito de transmitir suas partidas como mandante, fosse derrubada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O argumento da Globo foi de que os contratos assinados antes da MP984, que dá plenos direitos de transmissão ao mandante das partidas, deveriam ser cumpridos e não poderia haver retroatividade nos casos.

O desembargador Abraham Lincoln Calixto aceitou o que disse a emissora carioca e, em documento enviado e publicado pelo UOL, explicou que o Athletico deveria ter anuência do Goiás para transmitir a partida, mas o Esmeraldino tem contrato com a Globo.

“Sem descuidar que a agravante não possui contrato com o CAP para transmissão dos jogos via PPV, é certo, em contrapartida, que a novel legislação não pode retroagir e afetar direitos assegurados em contratos anteriores firmados pela Globo com outros clubes esportivos”, escreveu.

PUBLICIDADE

O Athletico não possui contrato de pay-per-view com a Globo desde 2019 e assinou apenas para TV aberta e fechada, portanto, se apegava a isso para transmitir a partida na plataforma Furacão Play, onde os sócios podem assistir gratuitamente e os não-sócios teriam que pagar R$24,90.

O processo cabe recurso em instâncias superiores e, até que se tenha uma decisão, Athletico x Goiás será um jogo “fantasma” na 2ª rodada do Brasileirão. Se quiser transmitir o confronto, o Furacão terá que pagar multa de R$2 milhões à Globo. Turner, que detém os direitos de transmissão do Athletico em TV fechada, e Goiás foram intimados para que estejam de acordo com a decisão.

Leia mais:
8 jogadores famosos revelados na base da Ponte Preta