Home Mídia Esportiva Globo aponta má-fé e processa Athletico após transmissão em PPV próprio

Globo aponta má-fé e processa Athletico após transmissão em PPV próprio

Clube e emissora vivem pé-de-guerra por transmissões

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grupo Globo processou o Athletico Paranaense após o clube utilizar uma liminar conseguida por sócios para transmitir o confronto com o Goiás pela 2ª rodada do Brasileirão no Furacão Play, seu pay-per-view próprio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3MUR0c05nNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A Globo aponta “má-fé” e “jogo de cena” do Athletico na ação publicada, já que o Furacão demonstrou “surpresa” com a entrada de sócios na Justiça para que o confronto fosse ao ar no PPV do clube.

PUBLICIDADE

“É preciso desmarcara o jogo de cena entre associação e club”, aparece publicação na ação da Globo, que conta com 37 páginas.

Vale lembrar que Athletico e Globo tem contrato de transmissão apenas em TV aberta. Na TV fechada, o Furacão assinou apenas com a Turner e tem jogos no Esporte Interativo. Para pay-per-view, o Athletico não assinou com nenhuma outra emissora.

Os sócios usaram a nova MP984, que dá plenos direitos ao mandantes das partidas para as transmissões, para conseguirem a liminar na Justiça.

O Athletico venceu o Goiás por 2 a 1 na quarta-feira com gols de Vitinho e Carlos Eduardo, enquanto o Esmeraldino diminuiu com Daniel Bessa.

PUBLICIDADE

A partida entre Santos x Athletico, no domingo (16), ainda não tem transmissão definida, mas ambas as equipes tem contrato de TV fechada com a Turner, que quer levar o confronto ao ar. O Premiere, da Globo, pode usar seu contrato com o Santos para transmitir a partida.

A Globo pede urgência no processo para que o Athletico não transmita a partida contra o Palmeiras, no dia 19 de agosto, mais uma vez no Furacão Play. A emissora ainda ameaçou romper seu contrato de TV aberta com o Furacão em caso de insistência no PPV.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras