Home Mídia Esportiva Conmebol recebe carta da Globo e contrato da Libertadores pode ser rompido, diz blog

Conmebol recebe carta da Globo e contrato da Libertadores pode ser rompido, diz blog

Competição pode deixar de ser transmitida na Globo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, a Globo enviou uma carta à Conmebol com objetivo de romper o contrato vigente da Libertadores. Apesar da emissora tentar abrir mão do torneio, um acordo, contendo um montante menor, pode ser feito com a entidade. No entanto, um parecer oficial ainda não foi divulgado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após uma licitação, a empresa teria que se comprometer a realizar um pagamento de US$ 65 milhões. Porém, por conta da pandemia, o compromisso ficou impossibilitado de ser honrado. Diante disso, o órgão que controla o futebol na América do Sul não aceitou a redução nos valores, motivando a desistência da Globo.

PUBLICIDADE

Ainda é informado que a Conmebol conta com o dinheiro da emissora para atingir a receita total de US$ 300 milhões. Portanto, resta saber se os dirigentes da entidade vão aceitar a carta que foi enviada ou renegociar os direitos de transmissão. Caso o primeiro cenário aconteça, existe a possibilidade de outro veículo ser procurado para transmitir a Libertadores.

Vale lembrar que a Rede Globo entrou com uma ação judicial contra a Turner. Isso porque o canal concorrente deseja utilizar a MP 984 para exibir partidas dos times que possuem acordos com a emissora carioca. O processo alega que os contratos que foram estabelecidos antes da Medida Provisória ser assinada por Bolsonaro não podem ser modificados. Porém, o caso ainda será julgado.

LEIA MAIS